Bakhmut? Se fosse tomada lançaria "ofensiva em larga escala", diz Ucrânia

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O general Oleksandr Syrsky, comandante das Forças Terrestres da Ucrânia, reforçou, esta quinta-feira, que se as tropas de Moscovo conseguissem tomar Bakhmut, isso daria recursos para lançar uma "ofensiva em larga escala".


"Cada dia de defesa da cidade permite-nos ganhar tempo para preparar reservas e nos prepararmos para futuras operações ofensivas", esclareceu, em comunicado, citado pelo New York Times.

De acordo com o comandante, "ao mesmo tempo, nas batalhas por esta fortaleza, o inimigo sofre perdas da parte mais preparada e apta para o combate do seu exército - as tropas do grupo Wagner".

Apontando para as declarações do fundador do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, o comandante ucraniano referiu que a captura de Bakhmut permitiria que o grupo fosse "libertado".

"A Rússia será capaz de lançar uma ofensiva em grande escala com o uso do exército e unidades aerotransportadas em equipamentos de combate", destacou, reforçando que "isso prova, mais uma vez, o papel muito importante de Bakhmut no sistema de defesa da Ucrânia".

Vários especialistas disseram anteriormente que Bakhmut tem pouca importância estratégica para a Rússia ou a Ucrânia, embora seja uma vitória significativa para ambos os lados.

As forças russas - lideradas em parte pelas tropas de Wagner - lutam para tomar a cidade desde o verão passado.

Leia Também:

 
Voltar
Topo