Barão da droga fugiu de prisão de alta segurança através de túnel com 1,5 km

kokas

Avensat
Membro Avensat

Polícia encontrou, na zona do duche, um buraco com 50 centímetros de largura e 10 metros de profundidade com um escadote. Túnel tem quilómetro e meio.

O narcotraficante Joaquín El Chapo Guzmán fugiu da prisão de alta segurança onde estava detido, no Estado do México, por um túnel com 1,5 quilómetros de comprimento que ligava o edifício a um prédio fora da área prisional, informaram hoje as autoridades mexicanas.

Numa conferência de imprensa, o titular da Comissão Nacional de Segurança, Monte Alejandro Rubido, sublinhou que na cela de El Chapo, que fugiu no sábado à noite, foi encontrado, na zona do duche, um buraco com 50 centímetros de largura e 10 metros de profundidade com um escadote.

O buraco ia dar a um grande túnel com ventilação, afirmou Rubido, adiantando que a saída era num edifício que estava em construção.

Rubido também sublinhou que 18 guardas prisionais vão ser interrogados pelo Ministério Público, depois de El Chapo ter fugido no sábado pelo buraco que conduzia ao túnel.

Entretanto, com o objetivo de voltar a deter o narcotraficante, a Comissão explicou que foi montado "uma operação de localização na zona e nas estradas dos Estados vizinhos".

ng4435318.jpg



dn
 
Voltar
Topo