'Barçagate' terá tirado quatro troféus ao Sevilla. Adeptos pedem vingança

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
A polémica do Barcelona e os alegados pagamentos ilícitos está a ser acompanhada pela La Liga, mas também pelos clubes espanhóis. O mais atento, diz a imprensa espanhola, será o Sevilla, que espera poder 'engordar' o seu palmarés às custas dos culés.


Segundo o jornal , os andaluzes terão sido um dos principais prejudicados com o processo. Entre 2016 e 2018, período denunciado pelos documentos partilhados pela imprensa espanhola, o Sevilla perdeu quatro finais contra o Barcelona.

Diz a mesma fonte que os adeptos esperam ver as vitrinas do Sánchez-Pizjuán mais compostas depois de analisado e julgado todo o processo do Barcelona. Em 17 anos, o Sevilla conquistou seis Ligas Europa, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha e uma Supertaça da Europa, podendo ganhar mais quatro troféus se assim a justiça do desporto o decidir.

O Barcelona foi acusado de ter pago o valor de 1,4 milhões de euros à DASNIL 95, a empresa detida por Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol entre 1994 e 2018. Segundo a nova Lei do Desporto de Espanha, o caso já prescreveu.

Leia Também:

 
Voltar
Topo