Belenenses – Belenenses está de regresso à Liga

M

men

Visitante
golo1.jpg

Belenenses está de regresso à Liga



O Belenenses confirmou hoje o regresso ao escalão principal, três anos depois de ter descido à 2.ª Liga.

Apesar de ter perdido em Penafiel (0-2), os azuis beneficiaram do empate da Oliveirense (0-0) com o Trofense e da derrota do Santa Clara na Tapadinha, diante do Atlético, por 0-1.

Os jogadores do Belenenses fazem a festa no balneário do Estádio 25 de Abril, em Penafiel, antes do regresso a Lisboa.

A chegada do autocarro com a comitiva dos azuis ao Restelo está marcada para as 21 horas, sendo que o clube irá abrir a bancada para que os adeptos possam festejar bem de perto com os jogadores a subida de divisão.
 
vandergaag.jpg

«Subida é um prémio justíssimo, agora é tempo de festa» - Van der Gaag



Momentos depois de se saber o resultado do Atlético – Santa Clara (a vitória da equipa de Alcântara o Belenenses garantiu a subida, apesar da derrota em Penafiel) o treinador dos azuis, Mitchell Van der Gaag era, naturalmente, um homem muito feliz. A subida é, na opinião do holandês, um prémio justíssimo, tendo em conta a época do emblema do Restelo.

«Foi uma época fantástica, infelizmente hoje não ganhámos mas já tínhamos ganho muitos jogos para chegar a esta posição. Este é um campeonato muito complicado, muito longo, por isso tudo isto é uma enorme alegria. Estamos muito contentes com a subida, que é uma prova da qualidade da equipa», defendeu, aos microfones da Sporttv.

E o que pode o Belenenses fazer, no próximo ano, na Liga? «Agora não é tempo para pensar nisso, é tempo é de festejar, que bem merecemos. É um prémio justo, sem dúvida, e premeia o nosso trabalho. A equipa foi sensacional», reiterou.

O Belenenses ainda não garantiu o título de campeão da 2.ª Liga mas será sempre um dos dois primeiros (das equipas que podem subir, uma vez que as equipas B’s não contam), garantindo por isso a promoção, a nove jornadas do fim.
 
festa01.jpg

Festa da subida no Restelo (com fotos)



Ontem, em Lisboa, até a chuva foi azul. São Pedro ameaçou estragar a festa mas os adeptos responderam com a paixão que há muito não se via no Restelo.

Três anos depois o Belenenses está de volta ao escalão principal do futebol português. Perdeu em Penafiel (0-2), é certo, mas foi lá que começaram a ser abertas as primeiras garrafas de champanhe. E, além do champanhe e da água, nada mais entrou no estômago dos jogadores. O plantel fez questão de viajar o mais rápido possível para festejar junto dos seus... em casa.

No Estádio do Restelo, mal o árbitro do... Atlético-Santa Clara (era este o jogo que decidia, ou não, a subida dos azuis já ontem) apitou para o final da partida, começava a romaria. Pouco depois das 22 horas, eram cerca de 300 os adeptos que esperavam os jogadores, por entre cânticos e, por variadíssimas vezes, o hino do clube. Faltava, porém, a claque.

A Fúria Azul chegava ainda antes das 23 horas, por entre foguetes e muitas bandeiras, incendiando ainda mais a alma belenense. Dos 6 aos 60 anos, todos queriam festejar junto da equipa que ia cumprindo o percurso de regresso à capital.
 
Voltar
Topo