Benfica tv

M

men

Visitante
Benfica TV pode sair prejudicada

Manuel Seabra fala sobre entrada da PT e Zon no capital da Sport TV

O deputado do PS, Manuel Seabra, falou ao programa da Benfica TV, “Lanças Apontadas” sobre o facto de cada uma das principais empresas que operam na televisão por cabo em Portugal, PT e Zon, entrarem com 25% nos capitais da Sport TV. Esta questão foi levantada na Comissão de Ética da Assembleia da República.

“O que se passa é, o que se usa em linguagem popular, de‘chico espertismo’ vindo da Controlinveste ou da Olivedesportos. Ver associada a esta manobra, empresas como a PT e a Zon parece-me mais crítico”, começou por introduzir.

E não deixou de elucidar: “O que sucede é que em 2007 a PT foi obrigada a vender parte do negócio para poder haver concorrência no mercado, e vendeu à Zon. Agora somos confrontados com a entrada da PT no capital da Sport TV através da venda de 25% da participação da Zon. Este acordo faz com que a PT e a Zon sejam, de novo, sócias uma da outra e passem a actuar em regime de monopólio. Isto gera um enorme problema e este cresce, porque uma das cláusulas do acordo da entrada da PT na Sport TV é a exclusão da possibilidade de qualquer conteúdo que concorra com a Sport TV. A PT e a Zon, juntas, detêm mais de 90% da distribuição da TV por cabo em Portugal. Aliaram-se ao grupo comandado por Joaquim Oliveira para excluir a possibilidade de qualquer outro operador, nomeadamente a Benfica TV, lá colocar os seus jogos. Estamos a falar dos jogos do Benfica em casa e os da Premier League. Isto significa que a Benfica TV fica sem plataforma para divulgar os seus conteúdos.”

Manuel Seabra revelou ainda quais serão os próximos passos a tomar neste processo. “Pedimos a audição da Sport TV, da PT e da Zon, em sede de Comissão Parlamentar, para nos elucidarem sobre este tema. Vamos ainda ouvir a Autoridade da Concorrência em fase de decisão. Soube ainda que a Liga de Clubes também quer ser ouvida neste processo, porque também é prejudicada”, esclareceu.


 
A Benfica TV fecha o sinal apenas para subscritores já a 1 de julho e terá custo inferior a dez euros. A Sport TV deverá lançar um canal low cost em agosto, com preço entre dez a 15 euros.

bentv-23c5.jpg



O canal Benfica TV vai passar a ser disponibilizado apenas por assinatura já a partir da próxima segunda-feira, 1 de julho. A informação foi hoje avançada pelo jornal "Record" e confirmada ao Expresso por fonte do clube, garantindo que o custo de assinatura será inferior a 10 euros.

Segundo a mesma fonte, o canal - que emitirá os 15 jogos do Benfica em casa na Liga portuguesa, toda a Liga inglesa e jogos dos campeonatos brasileiro e grego - deverá estar brevemente disponível na ZON. Atualmente, a Benfica TV está apenas na plataforma MEO, mas existem negociações avançadas para que integre também a maior plataforma de televisão por subscrição do país, a partir do momento em que o canal comece a ser distribuído por assinatura.

Em resposta ao arranque destas emissões da Benfica TV em sinal fechado e com mais conteúdos de futebol, a Sport TV estará a ponderar o lançamento, em agosto, de um novo canal em versão low cost.

O projeto, avançado hoje pelo jornal "A Bola", deverá ter um custo mensal de dez a 15 euros e consistirá num canal (Sport TV Live) que emitirá semanalmente um jogo de Benfica, FC Porto ou Sporting na Liga portuguesa, além de alguns jogos de Ligas estrangeiras de futebol. Atualmente, a subscrição do pacate base dos canais Sport TV custa cerca de 25 euros. Contactada pelo Expresso, a Sport TV não confirma nem desmente o projeto.

Além do aparecimento de concorrência com a Benfica TV, a Sport TV tem estado a sofrer uma erosão de assinantes nos últimos anos, devido à degradação da situação económica do país. Segundo informações recolhidas pelo Expresso, o canal, que já teve mais de 600 mil assinantes, terá hoje cerca de 540 mil subscritores.










fonte:expresso.sapo
 
[h=2]Benfica anuncia acordo com PT, Zon e ZAP para emitir a Benfica TV[/h]

Canal Premium vai estar disponível por 9,90, a partir de segunda-feira.
A MEO e a Zon chegaram a acordo com o Benfica para a disponibilização da Benfica TV, a partir da próxima segunda-feira, com uma assinatura mensal de 9,90 euros.
A Benfica TV vai transmitir em exclusivo os jogos da Primeira Liga Portuguesa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica realizados no Estádio da Luz, os jogos também em exclusivo da Liga Inglesa de Futebol, do "Brasileirão", da Liga Grega e da liga de Futebol Americana (LMS).
Tal como o Económico noticiou esta quarta-feira, o Benfica fechou acordo com a Zon dias antes do canal passar a ser pago.
De acordo com a informação comunicada esta tarde pela Zon ao regulador do mercado, a Benfica TV será incluída na grelha de programas do operador na posição 30 na versão normal e 31 na versão HD.
Já no Meo, o canal vai ocupar as posições 28 e 29. Os clientes da plataforma de televisão da PT podem aderir ao canal através da "área de cliente/Gerir canais", carregando no botão "menu" do comando.
Foi estabelecido um acordo para a inclusão, em regime de exclusividade, do canal na grelha de programação da ZAP, para Angola e Moçambique.







dinheiro vivo

 
A SAD do Farense chegou a um entendimento com a Benfica TV, sendo nos próximos três anos transmitidos por aquele canal os jogos disputados em casa pela formação algarvia, recém-promovida à Segunda Liga.

"De entre os vários operadores, a Benfica TV foi o que apresentou a proposta mais interessante", refere António Barão, presidente do Farense, recusando revelar os valores envolvidos.

O Farense esteve na última década afastado das competições profissionais de futebol, na sequência de problemas financeiros que determinaram a queda para o escalão mais baixo dos campeonatos distritais, mas nas duas últimas épocas o emblema da capital algarvia festejou duas subidas consecutivas, com o consequente regresso à Segunda Liga.








fonte :record
 
Voltar
Topo