Berlusconi? "Não o conheço, mas talvez devêssemos enviar-lhe vodka"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deu uma entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, num gabinete em Kyiv, na Ucrânia, e apontou que ouviu "as declarações de Berlusconi", voltando a culpar Zelensky pela invasão russa, sugerindo enviar-lhe uma vodka.


"Não o conheço pessoalmente, mas talvez devêssemos enviar-lhe algo. Ele gosta de vodka? Temos qualidade muito boa na Ucrânia, se ele quiser”, referiu Zelensky, brincando sobre o facto de em outubro de 2022, Berlusconi ter confessado que retomou a amizade com o presidente russo. Na altura, o líder do Forza Italia referiu que Vladimir Putin lhe ofereceu vodka no seu 86.º aniversário.

Durante a entrevista, divulgada esta segunda-feira, durante a qual soaram as sirenes de ataque aéreo, o presidente ucraniano aproveitou para confirmar que Moscovo está a intensificar as suas ofensivas à medida que o aniversário da guerra se aproxima.

Sobre o facto da China estar a zelar pela paz entre os dois países, Zelensky elaborou ainda que tem "esperança que Pequim mantenha uma atitude pragmática, caso contrário existe um risco de Terceira Guerra Mundial". "Penso que eles estão bem cientes disso", acrescentou.

Desde o início dos anos 90, a China tem sempre mantido os seus compromissos, destacou o presidente ucraniano, acrescentando que espera "que a comunidade internacional se una para apoiar o plano de paz de 10 pontos, que inclui garantias americanas, chinesas e de grandes potências para defender a segurança mundial".

Leia Também:

 
Voltar
Topo