Lordelo
Avensat
Uma equipa de emergências foi chamada a um bairro australiano para resgatar um cavalo que invadiu o quintal de um dos habitantes locais e ficou preso na piscina.
O departamento dos bombeiros local explicou em comunicado que as equipas de Hurstbridge e Research responderam ao incidente, em conjunto com a equipa de resgate de animais de grande porte da brigada de bombeiros de Arthurs Creek e do estado de Nilumbik, em Victoria.
Foi necessário que os bombeiros ficassem muito quietos durante o resgate para evitar assustar o cavalo de 17 anos, chamado Shiraz.
"Um cavalo pode 'explodir' a qualquer momento, então temos que manter a cena o mais silenciosa possível para que ninguém fique ferido", disse o terceiro tenente do Corpo de Bombeiros de Arthurs Creek, Lisal O'Brien, na nota. “Chegar a um grande resgate de animais é o reverso completo de chegar a um incêndio - chegamos silenciosamente, sem luzes e sirenes, desligamos os rádios - é totalmente o oposto", contou ainda.
A equipa conseguiu diminuir o nível da água na piscina para que pudesse ser construída uma rampa para Shiraz conseguir sair. A dona de Shiraz, Kylie, disse suspeitar que este entrou na piscina de propósito.
"Adora água, então acho que empurrou o portão e entrou de boa vontade", disse. "Se o levar à praia é como uma criança a correr com as ondas. Até surfa", acrescentou.
IN:NM