Lordelo
Avensat
Uma cobra com cerca de dois metros foi encontrada escondida dentro de uma motorizada, no norte de Santa Catarina, no Brasil. De acordo com o G1, este é o segundo incidente do género na região, algo que poderá estar relacionado com as condições meteorológicas.
O animal foi identificado pelo dono, em sua casa, antes de se ter escondido na moto, na passada sexta-feira. Quando o homem regressou ao local para a apanhar, esta tinha desaparecido.
O brasileiro acionou, então, os bombeiros, que acabaram por encontrar e réptil, tendo sido obrigados a retirar o banco da moto. Depois de capturado, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros Voluntário de Schroeder indicou que a cobra é da espécie Caninana (Spilotes pullatus) e não é venenosa.
Segundo o indicado pelos bombeiros, este tipo de incidentes aumentaram em cerca de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. "Em função do calor e da chuva é comum esses animais aparecerem com mais frequência. Desde o começo do verão estamos atendendo de três a quatro ocorrências diárias com animais venenosos na cidade", disse.
IN:NM