Lordelo
Avensat
Dois responsáveis por um laboratório dentista, no Rio de Janeiro, foram detidos em flagrante delito, esta segunda-feira, pela autoridade do consumidor brasileira, depois de recolhidas evidências de que compravam próteses dentárias a cemitérios para depois serem revendidas como novas.
A Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon) levou hoje a cabo uma operação no laboratório, no bairro Ricardo de Albuquerque, tendo este sido interditado.
A Polícia Civil indicou que os responsáveis adquiriam um determinado tipo de prótese dentária removível junto de cemitérios clandestinos da região metropolitana, por cerca de metade do valor de mercado. Depois eram submetidos a um processo químico, para parecerem novos, e revendidos a clínicas dentistas.
Todas as clínicas dentárias que adquiriram peças deste laboratório estão a ser contactadas.
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
, foram identificados, pelo menos, dois cemitérios que participavam no esquema fraudulento, estando ainda a decorrer a investigação.Os dois suspeitos, detidos no local, serão acusados de crimes contra o consumidor e contra a saúde pública. As penas poderão chegar aos seis anos de prisão. As autoridades suspeitam que manteriam esta prática há, pelo menos, três anos.
IN:NM