Cão de família de Aveiro apanha Alfa sozinho e vai 'passear' a Lisboa

Lordelo

Avensat
O cão da família Duarte desapareceu de casa, em Aveiro, e foi encontrado em Lisboa, depois de ter entrado num comboio completamente sozinho, com destino a Faro.






O caso, revelado esta terça-feira pela TVI, no programa 'Esta Manhã', tem um final feliz. Xerife já está com a família, são e salvo, para sua alegria e dos donos.


Contudo, o animal teve uma grande aventura que começou numa noite de trovoada, em 29 de outubro. Conta uma das donas que, na manhã do dia seguinte, abriu a porta, como sempre faz, para dar comida ao Xerife, mas este não apareceu. As horas passaram e a preocupação começou a aumentar. O cão não estava em lado nenhum.


Sabe-se agora que Xerife apanhou o Alfa, em Aveiro, com destino a Faro. Um rapaz reparou nele e percebeu que estava bem tratado e que teria dono. Quando pararam em Lisboa, tirou-o do comboio e entregou-o à polícia.


Os agentes prenderam-no com uma corda, enquanto tentavam saber o que fazer, mas este conseguiu fugir.


Depois de escapar às autoridades, Xerife andou a passear pelo Parque das Nações, até que entrou num restaurante. Um casal achou piada ao cão e acolheu-o, partilhando fotos do mesmo nas redes sociais.


Rapidamente a viagem de Xerife tornou-se viral nas redes sociais e foi graças a elas que a família Duarte descobriu o paradeiro do animal, depois de uma vizinha ter reparado que o cão desaparecido era o mesmo das fotografias partilhadas.


Os donos rumaram logo à capital, onde se deu o reencontro e ficaram a par de toda a aventura de Xerife.
 
Voltar
Topo