Lordelo
Avensat
O cão, de raça pastor alemão, de uma mulher do estado norte-americano de Nova Iorque está a ser considerado um herói pelos membros de uma igreja depois de ter alertado a dona para um incêndio que ocorreu na madrugada de domingo.
Kim Lewis disse que foi acordada, na sua casa em Somers, no condado de Westchester, quando o seu cão Bear, com quatro anos, começou a latir alto.
"Fui acordada por um latido alarmante do Bear, era fora do comum", disse Kim aos meios de comunicação locais, acrescentando: "Abri as cortinas e vi a igreja em chamas."
A mulher ligou de imediato para o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal) e vários departamentos de bombeiros responderam à ocorrência e conseguiram extinguir as chamas.
Os responsáveis da Igreja disseram que o incêndio fez cerca de 50 mil dólares (cerca de 40 mil euros) em danos, mas que o prédio poderia ter sido destruído se Bear não tivesse dado o alerta.
"O Bear apercebeu-se rapidamente e as equipas de emergência chegaram logo e evitaram um desastre devastador", disse a administradora da igreja Lisa Wain a uma estação de televisão. "Mais cinco a dez minutos e estava no sótão. Teria atingido a parte elétrica e teria destruído todo o edifício".
A igreja, que se prepara para comemorar o 50.º aniversário em julho, homenageou Bear numa
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
onde o apelidaram de "melhor cão do mundo".Segundo os bombeiros, o incêndio parece ter sido acidental e terá sido causado por um problema elétrico.
IN:NM