Cão foi abandonado em aeroporto dos EUA. Piloto deu-lhe um novo lar

Lordelo

Avensat
naom_63aac9f897426.jpg


Ahistória tinha tudo para correr mal, mas acabou por ter um final feliz. Um cão chegou ao aeroporto de São Francisco, nos EUA, com o seu dono e jamais imaginou que este se tornasse o seu novo lar, devido à falta de um documento necessário para viajar. Ganhou a 'sorte grande' ao ser adotado por um piloto.



O cão, de raça pastor alemão, rumou com o seu dono desde a China até à Califórnia, sendo Nova Iorque o destino final. Nessa escala, o homem foi confrontado com a falta de um papel do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), que regula a entrada de animais no país norte-americano e verifica o despiste de doenças de animais vindos de países de risco, sendo a China um deles.

À falta desse documento, o cão, de seis meses, estava proibido de permanecer nos EUA. Isso revelou não ser uma preocupação para o dono, que o abandonou em pleno aeroporto.

De acordo com o diretor do apoio ao cliente da United Airlines, companhia aérea onde viajaram, , ou o cão seria devolvido à China - e seria provavelmente eutanasiado -, ou ficavam com este no aeroporto.

Nenhuma das opções pareceu razoável e arranjaram uma terceira: o animal iria ficar, cumprindo uma quarentena de quatro meses. Nesse tempo, os funcionários do aeroporto adotaram o animal, dando passeios e alimentando o patudo. "Foi visitado por mais de 50 funcionários. Tornou-se numa celebridade no aeroporto", disse o diretor ao jornal norte-americano.

Sem saber o destino de 'Polaris', tentaram arranjar-lhe um lar e um dono que o pudesse adotar com todo o amor. Depois de várias ‘candidaturas’, William Dale foi o feliz contemplado para ficar com o patudo.

Piloto há sete anos na companhia aérea, o homem acabou por levar o animal para casa no dia 15 de dezembro, mesmo a tempo de passar o Natal em família.

"Sem dúvida que a equipa da United Airlines foi ao infinito e mais além por este animal. Há uma frase no mundo animal que diz: 'Um cão não muda o mundo, mas o mundo muda por causa de um cão', disse Lisa Feder, diretora da Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal (SPCA) de São Francisco, que ajudou em todo o processo de adoção.

Os trabalhadores do aeroporto despediram-se do animal com muita tristeza, mas os seus novos donos prometeram que 'Polaris' irá fazer visitas regulares aos seus novos amigos.

IN:NM
 
Voltar
Topo