Lordelo
Avensat
Uma mulher, que sofre de Alzheimer, e que estava desaparecida há vários dias, no estado norte-americano do Texas, foi encontrada sã e salva esta sexta-feira. A família acredita que o herói desta história tem quatro patas – o cão que não deixou a mulher em nenhum momento.
Através do Twitter, esta sexta-feira, a polícia confirmou que Sherry Noppe, de 63 anos, tinha sido encontrada, após várias dias desaparecida.
A mulher desapareceu misteriosamente, na terça-feira, quando passeava com o seu labrador, Max. Na altura, o filho, Justin Noppe, disse que a mãe tinha Alzheimer e que deveria estar "perdida" e "confusa".
"Provavelmente está perdida, provavelmente confusa e não sabe onde está. Tenho a certeza de que está com medo, ficou na rua a noite toda", apontou.
Na madrugada desta sexta-feira um grupo de voluntários ouviu um cão latir incessantemente num parque, em Houston, e encontrou Sherry, que tinha alguns cortes e hematomas, no meio da floresta.
A mulher foi depois transportada para o hospital e a família não tem dúvidas de que foi Max que a salvou.
"Aquele cão não tinha coleira, nem trela, e ficou ao lado dela durante três dias", disse Justin, citado pela imprensa norte-americana. "Isso só mostra a lealdade que ele tem", acrescentou, considerando que o desfecho desta história foi uma "bênção".
IN:NM