Lordelo
Avensat
Os animais não param de surpreender os humanos e Rajah, de apenas 18 meses, é mais um desses exemplos. Tudo começou quando o cão, que vive com a família na Carolina do Sul, EUA, fugiu de casa assustado com o barulho de fogo de artifício lançado perto da habitação. Mas o insólito estava para vir...
A família ficou assustadíssima ao ver Rajah sair do quintal traseiro da casa, em Greenville, sem nada o conseguir fazer para o apanhar. À
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
, a dona, Mary Lynn Whitacre, explicou que o cão é "um rápido corredor" e que nem ela nem o marido faziam "a mais pequena ideia" para onde este teria fugido. Mas isto não os parou e os donos de Rajah andaram sete horas à procura do 'melhor amigo', embora sem sucesso. "Eu e o Ryan estávamos a enlouquecer, sentimo-nos desesperados", revelou à mesma publicação.
Mary Lynn e Ryan acabaram por parar as buscas... e o inacreditável aconteceu cerca das 3h da madrugada, quando a campainha tocou. Era Rajah, que, com o seu nariz, fez saber que tinha regressado a casa.
A tutora revelou que não faz ideia de como o animal aprendeu a usar o objeto. Até porque Mary Lynn e Ryan não o usam e, por isso, o cão não deverá ter descoberto como tocar à campainha por imitação do comportamento dos donos.
Apesar de tudo, foi a inteligência de Rajah que o reuniu com a família. "Parece que viveu uma grande aventura", concluiu a Mary Lynn.
IN:NM