Cabras libertadas em Nova Iorque para comer plantas invasoras

Lordelo

Avensat
naom_62beb90f6899b.jpg


Mais de uma dúzia de cabras vivem desde esta quarta-feira em Riverside Park em Nova Iorque para devorarem ervas daninhas, uma engenhosa forma de remover espécies invasoras livre de químicos.






Chegadas da quinta de GreenGoats, os visitantes peludos foram libertados em Manhattan para comer os arbustos que já cresceram demasiado e algumas espécies perigosas para os humanos, como a hera venenosa.


"Já viu esta encosta aqui? Dizem-me que é a margem mais íngreme do rio a leste das Palisades", disse John Herrold, presidente interino e chefe executivo da Riverside Park Conservancy.

"Imaginem tentar manter o equilíbrio enquanto arrancam plantas invasoras, para que possam plantar espécies nativas melhores para o solo e que proporcionarão um melhor habitat para a vida selvagem".


As cabras são uma abordagem engenhosa à remoção de ervas daninhas, aproveitando a sua fome natural por folhas verdes como mecanismo principal por detrás da tarefa que tradicionalmente envolve produtos químicos poluentes.


"Eles adoram estas coisas", disse Herrold. "Comem hera venenosa, comem a baga de porcelana, comem a rosa multiflora e é disso que estamos a tentar livrar-nos".


Das 20 cabras, quatro vão viver no Riverside Park até ao fim do verão, continuando a comer ao longo de quase um hectare de parque.

IN:NM
 
Voltar
Topo