Canal Português Sic com duas barras pretas!

riomaster

Avensat
Olá a todos, desde há alguns meses que algumas pessoas com receptores Vu+ sendo estes HD e 4K, e com diferentes imagens firmware Black Hole, VTI etc., têm vindo a notar que o canal português Sic aparece com 2 barras pretas nos laterais cortando assim a imagem , sim digo bem, cortando a imagem!
Ou seja não se trata de uma má configuração no aspeto entre 19.9 ou 4.3 , mas sim dois cortes na imagem. Alguns já experimentaram trocar o cabo HDMI , mas o resultado é o mesmo, curioso é que ao fazer streaming do canal a PC ou telemóvel , a imagem vê-se perfeita.

Alguém tem conhecimento deste problema ou alguma solução?

Assim se vê, a imagem cortada..
CB6E699A-30BF-46D5-81EA-69FCF3C5D9CE.jpeg
 
Boas,

isso é um bug no Kernel das vu+.
Para as 4k basta instalar o chromium/Youtube Tv, entrar no plugin e sair outra vez, e já fica a SIC normal.
Para as as HD nao há Chromium, portanto tb nao há solucao...

Há pessoas que dizem que com imagens velhas funcionam, eu testei algumas e nada....
Substitui a minha vu+ zero por uma Gigablue.

cumps
 
Boas,

isso é um bug no Kernel das vu+.
Para as 4k basta instalar o chromium/Youtube Tv, entrar no plugin e sair outra vez, e já fica a SIC normal.
Para as as HD nao há Chromium, portanto tb nao há solucao...

Há pessoas que dizem que com imagens velhas funcionam, eu testei algumas e nada....
Substitui a minha vu+ zero por uma Gigablue.

cumps
Obrigado pela tua resposta, pois no meu caso trata-se de uma Vu+solo2 HD, com firmware VTI v_15.0.0, então pelo visto não parece haver uma solução, tentarei instalar o YouTube Tv a ver se resolve.
 
Voltar
Topo