Cancro? Nem imagina os riscos que corre quando despreza estes sintomas

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Antes de mais, importa explicar que, na maioria dos casos, não existem sintomas específicos de cancro. Há sinais de alerta que podem ser confundidos com outras doenças e facilmente desprezados.


Segundo especialistas da UCSF Health, nos Estados Unidos, existem quatro sintomas que podem ter como consequência outras patologias, mas também podem ser doença oncológica. A persistência dos sintomas (durante duas semanas ou mais) é um sinal de alerta e, nestes casos, aplica-se o adágio 'não há fumo sem fogo'. "A detecção precoce é uma das melhores armas contra a doença", sublinham.

Leia Também:

Estes são quatro sintomas que, quando surgem de forma persistente, necessitam de uma ida ao médico, segundo a UCSF Health:

1- Tosse

"Uma tosse que persiste durante mais de duas semanas, especialmente se for seca, pode ser sinal de cancro do pulmão."

2- Dor de cabeça

"Uma dor de cabeça que dura mais de duas semanas e não responde aos medicamentos pode ser causada por um tumor cerebral."

Leia Também:

3- Dor

"Dor persistente em qualquer parte do corpo que não tenha uma causa clara e não responda a tratamentos padrão deve ser avaliada."

4- Fadiga

"Uma mudança súbita e duradoura no seu nível de energia, por muito que tenha dormido, pode ser um sinal de leucemia ou linfoma."

Leia Também:

 
Voltar
Topo