Capello 'correu' com Ronaldo do Real Madrid: "Com 94 kg, não podes jogar"

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Fabio Capello marcou, este sábado, presença no , que decorre em Málaga, tendo recordado alguns dos mais marcantes episódios que viveu durante a segunda passagem pelo Real Madrid, na temporada 2006/07.


O 'veterano' treinador italiano, atualmente com 76 anos, confessou que foi mesmo um dos principais responsáveis pelo 'adeus' de Ronaldo, o 'Fenómeno', ao Santiago Bernabéu, fruto do estilo de vida por este adotado, fora das quatro linhas.

"Foi a sorte do Real Madrid, quando o despacharam. É uma brincadeira... Não é uma brincadeira, é verdade. Falei com o presidente [Ramón Calderón] e disse-lhe 'Temos de despachar este'. Pesava 94 quilos", começou por afirmar o técnico.

"Disse-lhe 'Quando conquistaste o Mundial do Japão e da Coreia, com o Brasil, quanto pesavas'. E ele diz-me '84'. Como é possível? Com 94 quilos, não podes jogar. Era preciso reduzir o peso, e ele não reduzia. Ele gostava muito de viver na noite, das mulheres...", prosseguiu.

"Estava fechado com uma equipa árabe ou assim. Ligou-me Berlusconi e disse 'Fabio, Ronaldo?'. Disse-lhe 'Presidente, deixe estar, ele gosta da noite e das mulheres. Pesa 94 quilos...'. Ele diz-me 'Muito obrigado, Fabio'. No dia seguinte, a Gazzetta dello Sport dizia 'Ronaldo no AC Milan'", rematou.

Leia Também:

 
Voltar
Topo