M
men
Visitante
Cardozo sela triunfo do Benfica no Bonfim (3-1)
O Benfica despediu-se da Liga com uma vitória por 3-1 ante o V. Setúbal, no Estádio do Bonfim. Óscar Cardozo fechou o triunfo encarnado e isolou-se no topo da lista dos melhores marcadores, com 20 golos.
Era o segundo objetivo dos encarnados – o primeiro seria, naturalmente, somar os três pontos – e foi preciso esperar 90 minutos para ver Cardozo chegar ao golo. O avançado paraguaio dispôs de inúmeras ocasiões para faturar, mas teve pela frente um inspirado Diego na baliza sadina.
Takuara fez balançar as redes ao cair do pano com o seu 20.º golo na Liga, isolando-se no topo da lista dos melhores marcadores, com mais um golo que Lima. O avançado brasileiro do SC Braga pode, ainda, ultrapassar o paraguaio se fizer dois golos no encontro com o Sporting, em Alvalade.
O Benfica até entrou a perder no jogo com o V. Setúbal, que se adiantou no marcador por intermédio de Rafael Lopes, à passagem dos 12 minutos.
Bruno César quebrou a resistência de Diego ao minuto 34, na sequência de uma assistência de calcanhar... de Óscar Cardozo, e levou o jogo empatado para intervalo.
O médio brasileiro voltaria a marcar aos 62 minutos, operando a reviravolta no marcador.
O V. Setúbal nunca se entregou e, à imagem da primeira parte, testou por várias vezes a atenção de Eduardo na baliza dos encarnados.
O perigo rondava as duas balizas e, num dos últimos lances do encontro, Cardozo acabaria por encontrar o caminho das redes. O avançado fechou o triunfo do Benfica no Bonfim e, acredita-se, terá suspirado de alívio. Resta saber o que fará Lima em Alvalade.
Recorde aqui as principais incidências da partida.