Casal conhece-se no teatro no Brasil. Um dia depois, ele ficou cego

Lordelo

Avensat
naom_64236732a044d.jpg


Uma jovem brasileira contou a história de amor dos pais na rede social Twitter e a publicação tornou-se viral. Isto porque a mãe, Carolina, conheceu o pai, José, um dia antes de ele ficar cego num acidente rodoviário e, apesar das dificuldades, permaneceu do seu lado.






“A minha mãe conheceu o meu pai um dia antes de ele ficar cego num acidente de carro”, começou por referir a jovem, numa publicação que conta já com milhares de interações.


O casal conheceu-se no teatro, onde se sentaram um ao lado do outro e conversaram. Descobriram então que estudavam na mesma faculdade, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no estado brasileiro do Panamá, e decidiram marcar um encontro no dia seguinte.


Chegada a hora do encontro, Carolina pensou que tinha ficado ‘pendurada’. No entanto, ligou a televisão e viu uma fotografia de José. “Estudante da UEL sofre acidente de carro e está em estado grave”, lia-se.


Segundo registos fotográficos publicados pela jovem, o acidente ocorreu em 1993. O carro embateu numa árvore e os estilhaços dos vidros entraram nos olhos do pai, levando à perda total da visão.


“Só viu a minha mãe uma vez”, sublinhou a utilizadora do Twitter.


Após tomar conhecimento do acidente, a mãe “foi que nem doida para o hospital”, onde viria a conhecer a (futura) sogra. Visitou o homem todos os dias durante dois meses e acompanhou-o nas “cirurgias e recuperação”.


Além disso, Carolina aprendeu braille para ensinar José, para que pudesse acabar o curso de fisioterapia.

IN:NM
 
Voltar
Topo