Lordelo
Avensat
Um casal de reformados passou os últimos sete anos a fazer brinquedos em sua casa, numa "fábrica" improvisada na garagem, para depois poder doar a crianças de famílias em dificuldades.
"Depois de me ter reformado, andava aborrecido e precisava de alguma coisa para fazer", disse Mike Sullivan, de 72 anos de idade, à CNN.
O casal tinha-se juntado a uma escola de carpintaria e um dos projetos era fazer brinquedos para crianças. Aquilo que começou como um 'hobby', porém, transformou-se numa missão. Fazer brinquedos para doar.
"Estamos ambos de boa saúde e podemos estar aqui seis ou sete dias por semana, entre 8 a 10 horas por dia", acrescentou Sullivan. "É muito divertido, aqui sentimo-nos em casa, a trabalhar nisto".
Mike arranja a madeira e constrói o brinquedo e Judy decora e verifica a qualidade. "Passo as mãos pelos brinquedos, à procura de alguma coisa que não devia estar ali - uma roda solta ou uma lasca", explicou a norte-americana de 71 anos de idade.
Ambos doam os brinquedos mesmo à porta de sua casa, a quem pedir, e esta semana vão doar 1.400 a uma turma de infantário de uma escola para crianças carenciadas e a uma igreja
IN:NM