Casal detido em Espanha por deixar filha de 4 meses cega e surda

Lordelo

Avensat
naom_625d0dc27599b.jpg

A Polícia Nacional deteve um casal em Saragoça, Espanha, por alegadamente ter maltratado a filha de quatro meses. A bebé permanece na UCI num estado extremamente grave e, em princípio, ficou cega e surda.






O pai foi detido na sexta-feira, enquanto a mãe foi libertada provisoriamente.


O próprio pai, Edilson T. L., de 37 anos, levou a menina, chamada Edith, ao hospital na noite de 13 de abril. Disse que esta não estava bem porque tinha vomitado. Os médicos que a assistiram verificaram o estado grave da criança.


O primeiro TAC cranial revelou que tinha vários focos hemorrágicos em diferentes áreas da cabeça e nas retinas de ambos os olhos, todos sintomas compatíveis com a chamada síndrome do bebé agitado. Em princípio, e enquanto se aguarda a evolução, a bebé ficou cega e surda.


Os serviços de saúde do Hospital Clínico, onde o pai a levou inicialmente, e do Materno Infantil del Miguel Servet, onde permanece, enviaram relatórios ao tribunal que, por sua vez, comunicou os factos à Polícia Nacional.


A investigação policial resultou na detenção de Edilson T. L. como o alegado autor dos ferimentos graves.


A polícia também interrogou a mãe que confirmou, como o pai tinha dito, que esta estava fora, em Barcelona, voltando apenas na manhã do dia. A mãe também foi inicialmente detida por possíveis maus-tratos, mas mais tarde foi libertada provisoriamente.

IN:NM
 
Voltar
Topo