O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Casal norte-americano encontra 6.000 abelhas nas paredes de casa

Lordelo

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
4,585
Reaction score
55
Pontos
48
Idade
73

Um casal no estado do Omaha, nos Estados Unidos, foi surpreendido no passado fim de semana quando encontrou cerca de 6.000 abelhas no interior das paredes da sua casa, com mais de 100 anos.






Thomas e Marylu Gouttierre suspeitaram da presença das abelhas no interior da sua casa, mas nunca tiveram receio. Numa entrevista ao jornal local , o casal contou que tinha plantado uma série de flores do jardim que atraem abelhas, afirmando que tinham visto documentários sobre a importância da polinização.


No entanto, as abelhas 'inquilinas' aproveitaram-se da velha infraestrutura da casa e fizeram umas remodelações.


Segundo o casal, os insetos infiltraram-se nas casas através de um buraco nos tijolos do andar inferior. Os Gouttierre só se aperceberam da presença invulgar de abelhas em casa quando viram os insetos a sobrevoar a janela da cozinha e apanharam cerca de 30 no chão do quarto, no segundo andar.


"Se colocar os ouvidos na parede, consegue ouvir o zumbido", disse Thomas Gouttierre.


O homem, que foi reitor do departamento de Estudos Internacionais na Universidade do Nebraska, e liderou o Centro de Estudos Afegãos na mesma instituição, entre 1974 e 2015 (quando se reformou), ainda considerou chamar um exterminador, mas os documentários que apanhou sobre polinização demoveram-no rapidamente.


O casal optou antes por contactar o Clube de Abelhas do Omaha, que cobrou 600 dólares para realojar as abelhas, que foram aspiradas para uma caixa de forma segura. Os membros do Clube também retiraram três colmeias de dentro da parede.


A história teve um final feliz, tanto para as abelhas, como para os Gouttierre, que acabaram por provar um pouco do mel que as abelhas criaram nas suas paredes.

IN:NM
 
Topo