Casal vive terror em roubo armado em Ílhavo

M

men

Visitante
attachment.php

Dois encapuzados obrigaram casal de ourives a deitar-se no chão. Mulher foi arrastada pelos cabelos enquanto um assaltante roubava ouro e prata do cofre Os ladrões ficaram surpreendidos por me verem e arrastaram a minha mulher pelos cabelos. Foram momentos de terror que não conseguimos esquecer", recorda João Paulo, após a ourivesaria de que é proprietário ter sido assaltada à mão armada por dois encapuzados armados com pistolas. Os ladrões roubaram todo o ouro e prata que havia no cofre e fugiram num carro que deixaram estacionado numa rua atrás do estabelecimento onde os aguardava um outro cúmplice.

O assalto ocorreu pelas 10h45 de anteontem, na rua do Carmo, na Gafanha da Encarnação, Ílhavo e durou breves minutos.
"A minha mulher estava ao balcão e quando ouvi alguém gritar que era um assalto eu saí das traseiras e deparei-me com aqueles homens armados a arrastarem a minha mulher pelos cabelos", explica João Paulo. O casal foi obrigado a deitar-se no chão, enquanto um dos assaltantes se dirigiu ao cofre que estava aberto. "Levaram tudo o que lá estava e não quiseram mais nada. Ainda não tive coragem para contabilizar o valor do prejuízo", contou o ourives, ainda em choque.
"Queremos esquecer isto, mas é impossível. Não conseguimos tirar da cabeça aqueles momentos e, de noite, nem dormimos", acrescenta João Paulo.
O ourives ainda tentou perseguir os ladrões, mas sem sucesso. Na altura do roubo, chovia com intensidade e na rua não havia ninguém.
Os vizinhos apenas se aperceberam quando ouviram as vítimas a gritar por ajuda na rua. A PJ está a investigar.

cm
 
Voltar
Topo