Casaram-se após descobrir que noivo tinha cancro. Agora, querem um filho

Lordelo

Avensat
naom_60d830dfce4a6.jpg

Esther Bate-Williams e Stuart Bathers estão numa corrida contra o tempo para poderem ser pais.



O casal, de Inglaterra, preparou de forma repentina o seu matrimónio durante o confinamento, depois de descobrir que Stuart tinha um cancro cerebral em fase terminal. E agora, os dois anseiam por ser pais.

Esther e Stuart sempre quiseram ser pais, desejo que aliás ambos partilharam durante o seu primeiro encontro, há cerca de um ano. Assim, logo que soube que tinha um cancro, o homem decidiu congelar o seu esperma, ainda antes de começar os tratamentos de radio e quimioterapia.

Agora, ambos estão esperançosos de conseguir conceber um filho, graças a tratamentos de fertilidade. "Estamos determinados em tornar o nosso sonho realidade", afirma Esther, revelando que este foi um dos planos estabelecidos assim que os dois decidiram iniciar uma relação.

O casal descobriu que Stuart tinha um tumor cerebral há cerca de cinco meses, altura em que o homem estava tão cansado que mal conseguia lembrar-se dos eu próprio nome. Os dois pensaram tratar-se, inicialmente, do resultado do cansaço e stress mas mais tarde viriam a descobrir o pior. Uma semana depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor, o casal começou a planear o casamento e agora segue-se o passo seguinte.

Estão a tentar ter um filho e Stuart já terá feito Esther prometer que continuará a tentar "aconteça o que acontecer".

IN:NM
 
Voltar
Topo