Central de Cervejas cria 200 postos de trabalho até 2016

genios

Avensat
ng1432093_435x200.jpg

A Sociedade Central de Cervejas (SCC), dona da Sagres, contratou este ano 200 trabalhadores e vai contratar mais 200 nos próximos três anos, afirmou hoje o presidente executivo, Ronald den Elzen.

O gestor falava aos jornalistas num encontro com jornalistas que decorreu em Vialonga, Vila Franca de Xira, onde é produzida a cerveja Sagres.

"Contratámos 200 pessoas e nos próximos três anos vamos contratar mais 200", disse Ronald den Elzen.

Este reforço dos postos de trabalho insere-se na aposta da SCC, empresa do grupo Heineken, em "crescer domesticamente".

Actualmente, a empresa conta com cerca de 1.300 trabalhadores.

O executivo sublinhou que a Central de Cervejas está a contratar numa altura em que a situação do país é difícil, ou seja, em contra ciclo.

Até 2015, a SCC vai investir 50 milhões de euros na área industrial, montante que exclui os patrocínios e investimento publicitário.

Sobre as vendas de cerveja este ano, o presidente executivo estima uma quebra de 1%, em volume, quase em linha com o mercado cervejeiro, cujas quebras se situam entre 1% e 2%.

No canal HoReCa - Hotéis, Restaurantes e Cafés, as vendas de cerveja recuaram, mas na distribuição, que inclui hipermercados, estas aumentaram dois dígitos.

A isto se deve o aumento do IVA, o que levou a mudança de hábitos no consumo, ou seja, as pessoas compram nos hipermercados para consumir em casa.

Em termos de facturação, as vendas aumentaram, disse Ronald den Elzen, que não avançou mais detalhes, uma vez que o grupo Heineken é cotado em bolsa.

No ano passado, as vendas globais de cerveja representaram 25% das vendas globais da SCC e este ano, até Novembro, ascendem a 20%, de acordo com a empresa.

No segmento das águas, cujo mercado está a cair 6% e é competitivo, as vendas cresceram tanto em facturação como em volume este ano.

"É um bom ano" para o negócio da água, adiantando as vendas em volume deverão subir este ano entre 2% a 3%.

O presidente executivo citou ainda algumas inovações que ajudaram ao desempenho da SCC este ano, nomeadamente o lançamento da cerveja Sagres Radler ou as águas de Luso com sumo de fruta.

Lusa/SOL
 
Voltar
Topo