Champions League 2020/21

MAN. CITY NAS MEIAS-FINAIS CINCO ANOS DEPOIS

RubendiasDortmund.jpg

O Manchester City foi, esta quarta-feira, vencer por 2-1 a casa do Borussia Dortmund e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Paris Saint-Germain.

A vantagem de 2-1 trazida do Etihad parecia dar ligeiro favoritismo ao Manchester City, que contou com Rúben Dias e Bernardo Silva no onze (João Cancelo não saiu do banco), mas uma entrada em jogo completamente ‘ao lado’ da equipa de Pep Guardiola deixou a eliminatória ainda mais em aberto. Com Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa, o Borussia Dortmund ganhou vantagem aos 15 minutos, com grande pontapé do jovem inglês Jude Bellingham a terminar no fundo das redes de Ederson.

Já no segundo tempo, o argelino Riyad Mahrez, aos 54 minutos, na conversão de uma grande penalidade por mão na bola de Emre Can, restabeleceu o empate. Phil Foden, aos 75’, com um belo remate de fora da área, concretizou a reviravolta no marcador para dar a vitória ao City, que apareceu para os segundos 45 minutos transfigurado.

À quinta tentativa, o treinador catalão consegue, pela primeira vez, levar o Manchester City para lá dos quartos de final da Liga dos Campeões. A última presença dos citizens nas meias-finais fora em 2015/16, então com Manuel Pellegrini no comando.

A Bola
 
uefa-uefa-champions-league-android.png:s


Liga dos Campeões 2020/21
4º Final (2ª Mão)

Borussia Dortmund 1-2 Manchester City
Liverpool
0-0 Real Madrid
Paris SG
0-1 Bayern München
Chelsea
0-1 FC Porto
 
uefa-uefa-champions-league-android.png:s



Liga dos Campeões 2020/21
Meias Finais (27/04 e 04/05/2021)

Paris SG
vs. Manchester City
Chelsea
vs. Real Madrid
 
CHELSEA EMPATA EM MADRID

benzema1.jpg

O Real Madrid recebeu o Chelsea no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, que terminou com um empate a um golo.

Em noite de muita chuva em Madrid, marcou primeiro para os londrinos o americano Pulisic, aos 14 minutos, segurando a bola até contornar Courtois, mas Benzema viria a empatar para os merengues aos 31, com remate em força.

A segunda mão está marcada para dia 5 de maio em Londres.

A Bola
 
MAN. CITY DÁ A VOLTA EM PARIS E TEM UM PÉ NA FINAL

PSGCity.jpg

O Paris Saint-Germain (Danilo Pereira ficou no banco e entrou aos 79’ após a expulsão de Gana Gueye) foi derrotado pelo Manchester City, que teve João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva de início, por 1-2, jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

No reencontro entre Mauricio Pochettino e Pep Guardiola na Liga dos Campeões – o argentino eliminou o espanhol enquanto treinador do Tottenham em 2018/19, então nos quartos de final -, golo de Marquinhos aos 15 minutos, num cabeceamento após pontapé de canto de Ángel Di María, colocou a equipa francesa na frente do marcador mas a reviravolta dos ingleses chegaria na segunda parte. Kevin De Bruyne, num cruzamento traiçoeiro que terminou dentro da baliza, empatou aos 64’ e Riyad Mahrez, na cobrança de um livre direto aos 71’, deu o triunfo ao Manchester City, que tem um pé na final de Istambul.

A segunda mão está marcada para o próximo dia 4, no Etihad, em Manchester.

A Bola
 
uefa-uefa-champions-league-android.png:s


Liga dos Campeões 2020/21
Meias Finais
1ª Mão

Paris SG 1-2 Manchester City
Real Madrid
1-1 Chelsea
 
HERÓI IMPROVÁVEL GARANTE APURAMENTO HISTÓRICO DO MANCHESTER CITY

mahrez1.jpg

Com dois golos de Riyad Mahrez, o Manchester City voltou a vencer, esta terça-feira, o Paris Saint-Germain (2-0), garantindo a primeira vaga na final da Liga dos Campeões.

O internacional argelino de 30 anos, que já tinha marcado na vitória da primeira mão (2-1), abriu agora o marcador aos 10 minutos, confirmando depois na segunda parte (63’) a superioridade dos citizens, que pela primeira vez vão marcar presença na final da competição milionária.

Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares (João Cancelo ficou no banco), com o segundo a ser substituído perto do final, quando Danilo Pereira também já tinha sido lançado no PSG, que falhou assim a segunda presença consecutiva na final.

A equipa de Pep Guardiola (treinador que volta a disputar uma final depois da conquista em 2011 pelo Barcelona) fica agora a aguardar pelo desfecho da outra meia-final, entre Chelsea e Real Madrid, para conhecer o adversário no jogo do título, marcado para 29 de maio, em Istambul (Turquia).

A Bola
 
CHELSEA VENCE REAL E GARANTE NOVA FINAL INGLESA

chelseareal.jpg

Vai haver final inglesa na Liga dos Campeões. Ao Manchester City juntou-se o Chelsea, que levou de vencida, esta quarta-feira, o Real Madrid por 2-0, após empate a um golo na primeira mão.

Timo Werner abriu o marcador aos 28 minutos, já depois de ter tido um golo anulado por fora de jogo. Já perto do final (85’), Mason Mount confirmou o triunfo dos ‘carrascos’ do FC Porto nos quartos de final da competição.

Será a terceira presença do Chelsea na final milionária, depois da conquista em 2012 diante do Bayern e derrota com o Manchester United em 2008. De destacar o treinador Thomas Tuchel, que já na época passada esteve no jogo decisivo ao serviço do Paris Saint-Germain.

A final está marcada para o próximo dia 29, em Istambul.

A Bola
 
CHELSEA É CAMPEÃO EUROPEU

E2lYDh9XMAIRbjp

Nove anos depois o Chelsea volta a vencer a Liga dos Campeões após vencer o Manchester City por 1-0 no Estádio do Dragão, no Porto. Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva perdem assim o título que podiam alcançar no próprio país.

A equipa treinada por Thomas Tuchel sucede ao Bayern Munique como vencedor da Liga dos Campeões - curiosamente o treinador alemão tinha perdido a final anterior, em Lisboa, ao comando do PSG.

A Bola
 
Liga dos Campeões 2020/21

Vencedor:

81_imgbank.png


Chelsea
 
Voltar
Topo