Chegou o Jolla – Um smartphone com o Sailfish OS

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
jolla_00_thumb.jpg


…e compatível com Aplicações para Android

Apesar do segmento dos dispositivos móveis ser liderado essencialmente pelo Android e iOS é verdade que ainda existe espaço para outras plataformas. O Windows Phone tem crescido ligeiramente e há outras plataformas que tentam entrar nesse segmento muito competitivo.
Hoje, apenas ainda na Finlândia, foi colocado em pré-venda o Jolla – o primeiro smartphone a vir equipado com o Sailfish OS.

Jolla (um nome com outro significado em Portugal), é o primeiro smartphone a vir equipado com o Sailfish OS, um sistema operativo optimizado para dispositivos móveis, que tem como base um Linux.

Ainda não há muitas informações oficiais sobre este equipamento mas, hoje, o Jolla está em pré-venda desde o dia de hoje, na Finlândia. Sabe-se que este equipamento tem um display de 4,3”, vem equipado com um processador Dual Core, traz suporte para redes 4G, tem 16 GB de memória de armazenamento e traz Câmara com 8 Mpx

Como características interessantes, destaca-se a possibilidade de trocar a bateria, o suporte para correr aplicações Android e também o sistema operativo Sailfish OS (que é muito simples de usar e com a possibilidade de navegação baseada em gestos).

jolla_01_thumb.jpg







pplware
 
Voltar
Topo