Ciclismo - Volta a Alemanha 2021

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Pascal Ackermann vence primeira etapa da Volta à Alemanha

img_920x518$2021_08_26_17_11_07_1895727.jpg

Os portugueses João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e Rui Costa (UAE Emirates) terminaram esta quinta-feira com o pelotão a primeira das quatro etapas da Volta à Alemanha, vencida pelo alemão Pascal Ackermann (Bora-hansgrohe).

Ackermann impôs-se no fim dos 191,4 quilómetros da etapa, entre Stralsund e Schwerin, ao compatriota Phil Bauhaus e ao austríaco Marco Haller, ambos da Bahrain-Victorious, segundo e terceiro classificados, respetivamente, em 4:07.01 horas.

A vitória na etapa assegurou a liderança a Ackermann, que graças às bonificações, detém quatro segundos de vantagem sobre Bauhaus e seis sobre Haller.

João Almeida foi 59.º, e Rui Costa, 127.º, seguem a 10 segundos do primeiro classificado, nas 62.ª e 123.ª posições.

Na sexta-feira, o pelotão da corrida germânica vai enfrentar a segunda etapa, com os 180,6 quilómetros, entre Sangerhausen e Ilmenau.

Record
 
Ackermann segue líder na Alemanha após vitória de Kristoff


Ackermann permanece no primeiro posto, agora com dois segundos de vantagem sobre o seu compatriota Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious), novamente segundo na tirada, e quatro sobre Kristoff, que terminou os 180,6 quilómetros da tirada que começou em Sangerhausen em 04:24.12 horas.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e Rui Costa (UAE Emirates) chegaram com o primeiro grupo perseguidor, a dois segundos do trio da frente, nas 16.ª e 30.ª posições, respetivamente.

Na classificação geral, os dois portugueses seguem a 16 segundos de Ackermann, com Almeida a ocupar o 29.º posto e Costa o 41.º.

No sábado, o pelotão da corrida germânica vai cumprir os 193,9 quilómetros da terceira das quatro etapas, entre Ilmenau e Erlangen.

DesportoSapo
 
NILS POLITT VENCE TERCEIRA ETAPA E É O NOVO LÍDER DA VOLTA À ALEMANHA

pelotaovolta1.jpg

O alemão Nils Politt (BORA-hansgrohe) venceu isolado este sábado a terceira etapa da Volta à Alemanha, arrebatando a liderança da classificação geral individual antes do último dia de corrida.

Politt, de 27 anos, somou este triunfo a um outro na Volta a França deste ano na chegada a Erlangen, após 193,9 quilómetros percorridos a partir de Ilmenau e cumpridos ao cabo de 4.25.15 horas.

A 11 segundos, no segundo lugar, chegou o belga Dylan Teuns (Bahrain-Victorious), com o germânico André Greipel (Israel Start-Up Nation) no terceiro posto, a 12.

Politt lidera agora a prova com oito segundos de vantagem para o antigo líder, o também alemão Pascal Ackermann e colega de equipa, e 10 para outro germânico, Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious).

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e Rui Costa (UAE Emirates) chegaram integrados no pelotão, a 12 segundos, respetivamente no 31.º e 52.º lugares.

Na geral, Almeida é 29.º e Costa 39.º, ambos a 24 segundos do primeiro.

No domingo corre-se a quarta e última tirada, 156,3 quilómetros entre Erlangen e Nuremberga, e que vão decidir o vencedor final da 36.ª edição da Volta à Alemanha.

A Bola
 
Nils Politt conquista Volta à Alemanha após última etapa ganha por Kristoff

img_920x518$2021_08_29_16_52_03_1896864.jpg


O norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates) venceu este domingo a quarta e última etapa da Volta à Alemanha em bicicleta, subindo ao terceiro lugar final, a quatro segundos do vencedor, o alemão Nils Politt (BORA-hansgrohe).

Kristoff, de 34 anos, impôs-se ao sprint na chegada a Nuremberga, depois de 156,3 quilómetros iniciados em Erlangen, e bateu o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), segundo, e o italiano Luca Mozzato (B&B Hotels/KTM), terceiro.

Ackermann teria vencido a prova, à frente do companheiro de equipa, se tivesse ganho a etapa, mas teve de se contentar com um duplo segundo posto.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep), que tentou escapar-se do pelotão durante a última tirada, terminou no 22.º lugar a etapa e acabou no 18.º posto, enquanto Rui Costa (UAE Emirates) concluiu em 23.º a Volta à Alemanha.

Record
 
Voltar
Topo