O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Ciclismo - Volta a Portugal 2022

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
10,118
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
50
Sem a W52-FC Porto, eis as equipas que vão estar na Volta a Portugal



A organização da 83.ª Volta a Portugal anunciou, esta sexta-feira, as equipas inscritas para a prova, que arranca no próximo dia 4 de agosto.

O número de equipas inscritas foi atualizado, após a suspensão da W52-FC Porto por parte da União Ciclista Internacional (UCI), na sequência da suspensão de oito ciclistas e dois mecânicos por práticas dopantes.

Em relação à lista inicialmente divulgada regista-se ainda a inscrição da Java Kiwi Atlântico, formação da Venezuela que vai estrear-se na prova portuguesa, substituindo a equipa sul-africana Protouch.

Recorde-se que a Volta a Portugal arranca na próxima quinta-feira, com a disputa do prólogo, em contrarrelógio com a extensão de 5,4 quilómetros, com partida e chegada na Praça do Império, em Lisboa.


Eis a lista completa de inscritos:
Caja Rural-Seguros RGA (ESP)
Human Powered Health (EUA)
Burgos - Bh (ESP)
Euskaltel - Euskadi (ESP)
Wildlife Generation Pro Cycling (EUA)
Java Kiwi Atlantico (VEN)
Glassdrive / Q8 / Anicolor (POR)
Trinity Racing (GRB)
Efapel Cycling (POR)
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados (POR)
Kelly / Simoldes / Udo (POR)
Electro Hiper Europa - Caldas (COL)
Radio Popular - Paredes - Boavista (POR)
Atum General/Tavira/Ap Maria Nova Hotel (POR)
Abtf Betão - Feirense (POR)
Aviludo - Louletano - Loulé Concelho (POR)
L.A. Alumínios / Credibom / Marcos Car (POR)
Bai Sicasal Petro De Luanda (ANG)

A Bola
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
10,118
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
50
Rafael Reis vence o prólogo e é o primeiro líder da Volta a Portugal


O português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) tornou-se esta quinta-feira, o primeiro líder da 83.ª edição da Volta a Portugal, ao vencer o prólogo de 5,4 quilómetros em Lisboa.
O campeão português de contrarrelógio foi o mais rápido no curto exercício, com um tempo de 6.11 minutos, repetindo os triunfos no prólogo de 2016, 2018 e 2021 da Volta a Portugal.

O uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), vice-campeão em 2021, fez o segundo melhor tempo, com o britânico Oliver Rees (Trinity Racing) a ser terceiro, ambos a nove segundos.

Na sexta-feira, corre-se a primeira etapa, com uma ligação de 193,7 quilómetros, entre Vila Franca de Xira e Elvas, num percurso com duas contagens de montanha de quarta cetegoria.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
10,118
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
50
Scott McGill vence 1.ª etapa da Volta a Portugal ao sprint


Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) venceu esta sexta-feira a 1.ª etapa da 83.ª edição da Volta a Portugal ao sprint, o qual foi reduzido por uma queda a pouco mais dois quilómetros da meta, instalada em Elvas.

O cilcista norte-americano foi o mais rápido, tendo terminado a etapa de 193,5 quilómetros - que começou em Vila Franca de Xira - em 4:30.28 horas, o mesmo tempo do inglês Oliver Rees (Trinity Racing) e do uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro classificado, respetivamente.

Na classificação geral, Rafael Reis mantém a liderança, à frente de Mauricio Moreira e Oliver Rees, que ocupam os dois seguintes lugares do pódio.

No sábado, a segunda etapa parte de Espanha, de Badajoz, com 181,5 quilómetros até Castelo Branco, num percurso com três contagens de montanha de terceira categoria.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
10,118
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
50
João Matias vence 2.ª etapa da Volta a Portugal


O ciclista português João Matias (Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados) venceu este sábado a segunda etapa da Volta a Portugal, com Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) a manter a liderança na véspera da subida à Torre.No final dos 181,5 quilómetros, entre Badajoz (Espanha) e Castelo Branco, Matias venceu em 4:42.21 horas, o mesmo tempo do norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) e do uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente.

Na geral, Rafael Reis mantém a liderança, à frente de Mauricio Moreira e do britânico Oliver Rees (Trinity Racing), que ocupam os dois seguintes lugares do pódio.

No domingo, os candidatos à vitória final vão ter o primeiro grande teste, com a chegada à Torre (Covilhã), na Serra da Estrela, com a meta a coincidir com uma contagem de categoria especial, 159 quilómetros após a partida da Sertã.

Record
 
Topo