Ciclismo - Volta a Portugal do Futuro 2022

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Pedro Silva vence primeira etapa e lidera Volta a Portugal do Futuro

img_920x518$2022_04_07_17_19_17_1981412.jpg


O ciclista português Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu esta quinta-feira a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, que lidera após a chegada a Abrantes, tirada na qual bateu João Medeiros (LA Alumínios), segundo.
Silva, de 20 anos, cumpriu os 130,9 quilómetros entre Caldas da Rainha e Abrantes em 2:54.07 horas, batendo Medeiros, que chegou com o mesmo tempo do primeiro camisola amarela.

A três segundos chegou Francisco Pereira (ABTF-Feirense), no terceiro lugar, num pódio idêntico ao da geral, em que as bonificações deixam Pedro Silva com seis segundos de margem para João Medeiros e oito para o terceiro classificado.

Uma sucessão de ataques levou à formação de um grupo de oito ciclistas, no qual o homem da Glassdrive-Q8-Anicolor, que venceu a Taça de Portugal sub-23, se destacou.

Noutras classificações, a Kelly-Simoldes-UDO é líder por equipas, tendo também o primeiro na montanha, Daniel Dias, enquanto o espanhol Iñaki Erraskin (Alumínios Cortizo) é o melhor jovem.

Na sexta-feira, a segunda etapa liga Lousã a Águeda em 141,1 quilómetros, com uma chegada apropriada para uma discussão ao sprint.

Record
 
Francisco Pereira (Feirense) vence na Volta a Portugal do Futuro/2.º Grande Prémio CMTV

img_920x518$2022_04_08_14_46_39_1981714.jpg

Francisco Pereira (ABTF Betão-Feirense) venceu esta tarde a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro/2.º Grande Prémio CMTV, assumindo também a liderança da prova.

Pereira cortou a meta com 32 segundos de vantagem sobre o pelotão, liderado pelo anterior camisola amarela, Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor), que é agora segundo classificado, a 35 segundos, sendo que o pódio da geral completa-se com João Medeiros (LA-Alumínios), a 45 segundos.

A terceira etapa, a disputar este sábado, é vital para decidir o vencedor, já que termina em montanha, na Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, depois de o pelotão partir de Cortegaça.

Record
 
GABRIEL ROJAS VENCE VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO

gabrielfranciscorojasDR2.jpg

Gabriel Francisco Rojas (Essax) conquistou, este domingo, a Volta a Portugal do Futuro. O ciclista costa-riquenho partiu com a camisola amarela para a última etapa e conseguiu conservar a diferença de 11 segundos que tinha para Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) e David Delgado Herrero (Extremadura) que completou o pódio e ficou a 13 segundos.

No que toca à etapa, Raul Casalderrey (Supermercados Froiz) foi o mais rápido a completar aos 150,7 quilómetros entre Gouveia e Castelo Branco. Ivan Dias (Ciclismo Galego Federación) ficou a oito segundos do compatriota e de Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor), que chegou na terceira posição.

No que toca às restantes classificações, Gabriel Francisco Rojas ficou com a montanha, Pedro Silva com a dos pontos e Alexandre Montez (L.A. Alumínios-Credibom-MarcosCar) ficou com a da Juventude. A Extremadura venceu a classificação geral por equipas.

A Bola
 
Voltar
Topo