O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Ciclismo - Volta ao Luxemburgo 2021

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,810
Reaction score
43
Pontos
48
Idade
49
João Almeida vence primeira etapa da Volta ao Luxemburgo


João Almeida venceu esta tarde a primeira etapa da Volta ao Luxemburgo, após impor-se ao sprint a um grupo de quase trinta unidades, com o holandês Bauke Mollema (Trek) a ser segundo e o suíço Marc Hirschi (UAE Emirates) a cortar a meta em terceiro.

O ciclista da Deceuninck-Quick Step, que no domingo foi 14.º na prova de fundo dos Europeus, chega ao Luxemburgo como principal favorito, tendo agora quatro segundos de vantagem na liderança para Mollema.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,810
Reaction score
43
Pontos
48
Idade
49
João Almeida termina em segundo e perde a liderança da Volta ao Luxemburgo


O suíço Marc Hirschi (UAE Emirates) venceu esta quarta-feira isolado a segunda etapa da Volta ao Luxemburgo em bicicleta, com João Almeida (Deceuninck-QuickStep) em segundo, com o português a ceder ao rival a liderança da geral. Hirschi, de 23 anos, cumpriu os 186,1 quilómetros entre Steinfort e Eschdorf em 04:45.15 horas, oito segundos mais rápido do que Almeida, segundo, e o francês David Gaudu (Groupama-FDJ), terceiro.

Depois de um dia duro, entre as muitas subidas categorizadas e a chuva intensa durante alguns períodos da tirada, o português mostrou-se atento e bonificou três segundos ao vencer a segunda passagem pelo ponto de 'sprint' em Eschdorf, no qual Hirschi bonificou apenas um.

Um corte no pelotão dividiu o grupo, mantendo uma seleção mais restrita dos homens mais fortes na frente, entre eles um quarteto da Deceuninck-QuickStep para proteger o líder.

À entrada para os últimos três quilómetros, e na derradeira subida em Eschdorf, Hirschi atacou, com um colega de equipa, e levou na roda o colombiano Nairo Quintana (Arkéa-Samsic).

Quintana acabou por não aguentar o ritmo e 'deixou' Hirschi, que tinha sido terceiro, a solo na frente, com um triunfo autoritário que lhe permitiu arrebatar a liderança a um futuro colega de equipa, já que João Almeida está de 'malas feitas' para a UAE Emirates em 2022.

O português acabou por limitar as perdas, sabendo que há um contrarrelógio que o favorece daqui a dois dias, e 'sprintou' para o segundo lugar, e mais seis segundos de bonificação.

Contas feitas, Hirschi está quatro segundos à frente de Almeida, que perde a camisola amarela após a vitória no primeiro dia, e lidera também a juventude, enquanto o português segurou a camisola dos pontos. Em terceiro lugar está David Gaudu, a 19 segundos.

Na quarta-feira, a terceira de cinco etapas liga Mondorf-les-Bains a Mamer em 189,3 quilómetros, em novo dia montanhoso, com três contagens de montanha de primeira categoria, antes do contrarrelógio de sexta-feira.

Classificação 2º etapa:
1º - Marc Hirschi 4:45:12
2º - João Almeida + 0:08
3º - David Gaudu "
4º - Davide Formolo "
5º - David De La Cruz "
6º - Thibaut Pinot "
7º - Pierre Latour + 0:20
8º - Sébastien Reichenbach "
9º - Nairo Quintana "
10º- Clément Champoussin "

Classificação Geral:
1º - Marc Hirschi 8:01:06
2º - João Almeida + 0:04
3º - David Gaudu + 0:19
4º - Thibaut Pinot + 0:23
5º - David De La Cruz "
6º - Davide Formolo "
7º - Nairo Quintana + 0:33
8º - Bauke Mollema + 0:35
9º - Clément Champoussin "
10º- Jesús Herrada "

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,810
Reaction score
43
Pontos
48
Idade
49
Sacha Modolo vence 3.ª etapa e João Almeida segue em segundo da geral


O italiano Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) venceu esta quinta-feira ao 'sprint' a terceira etapa da Volta ao Luxemburgo em bicicleta, com João Almeida (Deceuninck-QuickStep) a seguir no segundo lugar da geral individual, atrás do suíço Marc Hirschi (UAE Emirates).

Modolo, de 34 anos, cumpriu os 189,3 quilómetros entre Mondorf-les-Bains e Mamer em 4:17.47 horas, batendo sobre a meta o francês Benoit Cosnefroy (AG2R), segundo, e o romeno Eduard-Michael Grosu (DELKO), terceiro.

Na geral, Almeida segue a quatro segundos de Hirschi, após cortar a meta em 20.º, com o mesmo tempo do vencedor, com o francês David Gaudu (Groupama-FDJ) em terceiro, a 19.

O português, que é líder dos pontos da prova, tem nova oportunidade de vencer, como na primeira etapa, no contrarrelógio da quarta e penúltima tirada, com 25,4 quilómetros em Dudelange.

Perante uma vantagem curta de Hirschi, o jovem luso tem não só a oportunidade de recuperar a camisola amarela, a um dia do fim, como de vencer a própria tirada.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,810
Reaction score
43
Pontos
48
Idade
49
João Almeida recupera camisola amarela na Volta ao Luxemburgo


João Almeida foi esta sexta-feira segundo classificado no contrarrelógio da Volta ao Luxemburgo e recuperou a liderança da prova.

O corredor da Deceuninck-QuickStep estava a quatro segundos do suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates), mas aproveitou o 'crono' de 25,4 quilómetros para anular a diferença e recuperar a camisola amarela que tinha conquistado no primeiro dia, mas que entregara ao ciclista helvético no segundo.

João Almeida terminou o contrarrelógio a 2 segundos de Mattia Cattaneo, seu companheiro de equipa, enquanto Marc Hirschi foi 6.º, a 48 segundos do vencedor.

Na geral o ciclista português tem 43 e 50 segundos de vantagem sobre Hirschi e Cattaneo, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A 5.ª e última etapa disputa-se amanhã, entre Mersch e Luxemburgo, na extensão de 183 quilómetros.

Por Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
5,810
Reaction score
43
Pontos
48
Idade
49
João Almeida vence Volta ao Luxemburgo


João Almeida venceu este sábado a Volta ao Luxemburgo, depois de ter sido segundo classificado na última etapa da prova. Trata-se do segundo triunfo do ciclista português esta época, após a vitória na Volta à Polónia.

A quinta e última tirada foi ganha pelo francês David Gaudu (FDJ), em 4:30.58 horas, com o português da Deceuninck-Quick Step a cortar a meta com o mesmo tempo do vencedor.

João Almeida, de 23 anos, tinha vestido a camisola amarela no primeiro dia de prova, mas perdera-a para o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) na etapa seguinte.

Ontem, no contrarrelógio, o português voltou a assumir a liderança da prova, posição que manteve durante após a derradeira tirada.


Record
 
Topo