Cinco alimentos que combatem a retenção de líquidos e a inflamação

Lordelo

Avensat
naom_5a672df89b356.jpg

A retenção de líquidos é um problema que afeta muitas pessoas e que pode ser muito incómodo - os pés não entram no sapato, as pernas incham, a celulite aumenta, as olheiras são extremamente visíveis e a barriga surge saliente.




A dieta é uma das maneiras mais eficazes de combater o problema. Assim, a fez uma lista de alimentos poderosos contra a retenção de líquidos e a inflamação do corpo:


Beterraba


A beterraba possui uma poderosa combinação de potássio, magnésio e água que fazem deste vegetal o alimento perfeito para promover a diurese (produção de urina).


Espargos


Os espargos têm uma composição de 92,8% de água.


Pera


Esta fruta contém 86,7% de água, o que pode ajudar a melhorar a função diurética e impedir a retenção de líquidos. Também possui 130 miligramas de potássio para cada 100 e 7 miligramas de magnésio.


Sementes de abóbora


Embora as sementes de abóbora não se destaquem pelo seu teor de água, são ricas em potássio e magnésio, essenciais para o processo diurético. Para cada 100 gramas, têm 809 miligramas de potássio e 592 miligramas de magnésio.


Tomates


O tomate, com uma composição de 93,9% de água, também é muito baixo em calorias: possui apenas 19 por 100 gramas. Graças a isso, e so seu conteúdo de potássio (236 miligramas por 100 gramas), ajuda a impedir a retenção de líquidos.

IN:NM
 
Voltar
Topo