Cinco alimentos que tem de comer para melhorar a sua memória

Lordelo

Avensat
naom_5e1473af9b418.jpg

Ingerir uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para a saúde como um todo, nomeadamente quando se trata de manter o ótimo funcionamento do cérebro.






Como tal, o site espanhol Sputnik Mundo deu a conhecer cinco alimentos que melhoram a memória e o raciocínio. A saber:


Abacate


O abacate é um fruto abundante em gorduras monoinsaturadas, que aumentam a atividade neuronal e promovem o fluxo sanguíneo do cérebro.





Mais ainda, é rico em antioxidantes e ácidos gordos ómega 3, que previnem a deterioração da mente. Além de ter quantidades elevadas de vitamina B5, que evita a perda de memória a longo prazo.


Azeite


O azeite extra virgem fornece grandes quantidades de antioxidantes e vitaminas lipossolúveis. E como se não bastasse estimula a autoeliminação de toxinas e resíduos celulares, o que por sua vez ajuda a manter a memória intacta e a prevenir o desenvolvimento da doença de Alzheimer.


Chá verde


O chá verde é rico em cafeína, substância esta que melhora a memória e a concentração a curto prazo.


A bebida apresenta ainda quantidades elevadas do antioxidante EGCG, capaz de gerar células-tronco e neuronais e prevenir doenças degenerativas.


Já o aminoácido teanina, igualmente presente no chá verde, beneficia os impulsos nervosos, diminui a ansiedade e aperfeiçoa a concentração.


Chocolate preto


Os grãos de cacau são abundantes em flavonoides, substância antioxidante e anti-inflamatória que impulsiona o crescimento dos vasos sanguíneos nas zonas do cérebro responsáveis pela memória e pela aprendizagem.


Ervas aromáticas


Ervas aromáticas, tais como o alecrim e a hortelã, elevam a irrigação sanguínea dirigida ao cérebro e consequentemente melhoram a memória.

IN:NM
 
Voltar
Topo