Clubes portugueses recebem luz verde para a UEFA

M

men

Visitante
uefa%20simbolo.JPG

Clubes portugueses recebem luz verde para a UEFA



FC Porto, Benfica, SC Braga, Sporting, Marítimo e Académica receberam luz verde por parte do Órgão de Gestão de Licenciamento (OGL) para as competições da UEFA da próxima época desportiva.

Conforme explicou o coordenador do OGL, Luís Paulo Relógio, este licenciamento é a condição sine qua non para que os clubes possam disputar as competições europeias, apontando o exemplo da Académica, que entra na Liga Europa como vencedora da Taça de Portugal, mas que teria acesso na mesma, apesar de ter sido apenas 13.ª classificada da Liga portuguesa, uma vez que todos os outros clubes, melhores classificados no final da época, não se encontrarem licenciados.

Luís Paulo Relógio, citado pelo site da FPF, explicou ainda que são cada vez frequentes os clubes que não conseguem cumprir estes pressupostos, mas salientou também que cada vez mais existem clubes que, com a ajuda deste órgão, encontram as soluções necessárias para se licenciarem. «Isto não quer dizer que se contornam as regras, mas que em conjunto conseguimos alterar os pressupostos de gestão desses mesmos clubes. A nossa tarefa é conseguir clarificar as condições de obtenção de licença e auxiliar os clubes a alcançá-la», vincou.

Lista de Clubes Licenciados:
- FC Porto (Estádio do Dragão)
- Benfica (Estádio do Sport Lisboa e Benfica)
- SC Braga (Estádio Municipal de Braga)
- Sporting (Estádio José Alvalade)
- Marítimo (Estádio dos Barreiros)
- Associação Académica de Coimbra (Estádio Cidade de Coimbra)
 
Voltar
Topo