M
men
Visitante
CMVM pede a Benfica e Porto mais informações sobre as vendas de Witsel e Hulk
As transferências de Hulk e Witsel para o Zenit São Petersburgo muita tinta fizeram correr na comunicação social portuguesa na transata semana, levantando muitas dúvidas os termos exatos dos negócios que FC Porto e Benfica realizaram com o clube russo.
Ora, segundo o Jornal de Negócios, a Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) partilhará dessas incertezas e terá solicitado aos dois emblemas lusos mais informações sobre os ditos movimentos de mercado.
O negócio de Hulk foi inicialmente noticiado como tendo rendido qualquer coisa como 60 milhões de euros aos cofres do Dragão, mas com os russos a assegurarem que pagaram “apenas” 40 milhões por 85% do passe do brasileiro, num negócio subdividido em várias tranches.
Já no que se refere ao negócio do internacional belga Witsel, o Benfica alegou que o jogador abandonou a Luz em virtude de o Zenit ter acionado a cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. Ainda assim, os russos sustentam a teoria de que tal pagamento será efetuado em duas parcelas.