CNN Portugal a caminho. Media Capital fecha acordo de licenciamento

Lordelo

Avensat
naom_5a678748c3b52.jpg


A Media Capital, grupo dono da TVI, chegou a um entendimento com a CNN para um acordo de licenciamento que permite a criação da CNN Portugal, avança a TVI24. O canal português terá formação e consultoria da parceira, assim como acesso ao portfólio desta.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital adianta que, "na presente data, a sociedade participada TVI" e a CNN (grupo Turner Broadcasting System Europe) "celebraram um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal".

O canal, adianta, "será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN".

A Media Capital não revelou ainda onde irá ser a sede da CNN no nosso país mas, após discussão "com as autoridades reguladoras", avança que fornecerá mais informações sobre o projeto.

"Novo capítulo na história da televisão em Portugal"

Segundo o grupo liderado por Mário Ferreira, "com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial".

A Media Capital sublinha que a CNN "é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente" e o grupo "partilha estes valores e considera da maior relevância para o futuro do audiovisual português este acordo e o sucesso desta parceria".

A Cable News Network (CNN) é, recorde-se, propriedade da WarnerMedia, uma empresa de comunicação dos Estados Unidos, e transmite notícias 24 horas por dia.

Fundado em 1 de junho de 1980, por Ted Turner, é sediado em Atlanta, no estado da Geórgia. A CNN tem emissoras espalhadas por vários países, como é o caso do Brasil, Indonésia, Chile e Filipinas.

IN:NM
 
Voltar
Topo