Com greve a 'alta velocidade', queixas contra a CP mais do que triplicam

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As reclamações contra a CP - Comboios de Portugal no Portal da Queixa aumentaram 65% em 2022 e entre janeiro e quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a empresa já foi alvo de 69 reclamações (+230%), .


No ano passado, os constrangimentos causados pelos comboios suprimidos (42%) foram o principal motivo de reclamação.

"Este ano, entre o dia 1 de janeiro e o dia 9 de fevereiro, verifica-se que os principais motivos das reclamações são supressão devido à greve, a absorver 38% das queixas registadas; os atrasos motivaram 25% das reclamações; a falta de informação recolhe 17% das queixas; as más condições pesam 10% e as dificuldades na compra 'online' de bilhetes ocupam uma fatia de 7%", detalhou, em comunicado, o portal.

O site lembra que a CP é "uma entidade que regista baixos níveis de performance na resolução dos problemas reportados pelos consumidores no Portal da Queixa".

Segundo os mesmos dados, o Índice de Satisfação da entidade está avaliado pelos consumidores em 13.1 (em 100), a Taxa de Resposta é de 7,9% e a Taxa de Solução é de 8,5%".

A CP realizou, , sete comboios de 1.182 programados, de acordo com informação enviada pela transportadora ferroviária, devido a greves dos trabalhadores da empresa, que começaram na quarta-feira e terminam no dia 21 de fevereiro.

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