Com o passar dos anos tudo muda, inclusive o desejo sexual. Saiba como

Lordelo

Avensat
pexels-yan-krukov-5217155-750x430.jpg

Apesar de as hormonas desempenharem um papel importante, outros fatores – psicológicos, sociais e físicos – também ajudam na criação da libido.


Homens aos 20 anos
A testosterona geralmente é alta nesta idade, assim como o desejo sexual. Mas também é uma altura em que podem ficar ansiosos relativamente ao sexo por causa da inexperiência. Isso pode ser parte do motivo pelo qual 8% dos homens na faixa dos 20 anos relatam ter disfunção erétil.


Mulheres aos 20 anos
Os cientistas pensam que o desejo feminino pode aumentar assim que a fertilidade começa a diminuir no final dos 20 anos.


Homens aos 30 e 40 anos
Muitos homens continuam a ter um forte desejo sexual ao longo desses anos, embora a testosterona comece a diminuir lentamente por volta dos 35 anos. Normalmente diminui cerca de 1% ao ano, mas pode ser mais rápido. Para muitos o stress do trabalho, família e outros compromissos podem afetar o interesse pelo sexo.


Mulheres aos 30 e 40 anos
Um estudo mostrou que mulheres entre os 27 e os 45 anos tinham fantasias sexuais mais frequentes e intensas do que mulheres mais jovens ou mais velhas.


Homens de 50 e mais anos
Se está de boa saúde física e mental, não há razão para não continuar a desfrutar da sua vida sexual à medida que envelhece. As ereções podem acontecer com menos frequência e podem ser menos firmes. Mas não é a idade em si que causa o problema tanto quanto os problemas de saúde que se tornam mais comuns com a idade.


Mulheres de 50 e mais anos
Por volta dos 50 anos, um “ninho vazio” ou menos preocupação em engravidar pode tornar algumas mulheres mais interessadas em sexo. Mas à medida que se aproxima da menopausa, os níveis de estrogénio caem, o que pode levar à secura vaginal. Ondas de calor, ansiedade, aumento de peso e problemas de sono também podem trazer com menos disposição.

IN:FOREVER
 
Voltar
Topo