Combustíveis: vem aí novo aumento acentuado. Saiba quanto vai pagar para atestar o depósito

Lordelo

Avensat
combustiveis1.jpg


A ao longo da última semana vai ser ‘reforçada’ esta segunda-feira, em novo capítulo de más notícias para os condutores portugueses. Os preços dos combustíveis voltam a subir e de forma acentuada: “A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços em 5 cêntimos por litro na gasolina 95 e 6,5 cêntimos por litro no gasóleo”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à Multinews.

Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, com uma “subida de 0,0359 euros na gasolina e um aumento de 0,0548 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

Esta será a terceira semana consecutiva de aumentos dos combustíveis: a partir de 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar mais 3 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo fica cerca de 3,9 euros mais cara.


Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,894 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,851 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu.


No recente relatório da , Faro, Bragança e Beja eram os distritos do país com os combustíveis mais caros. “Também os distritos de Vila Real e Lisboa apresentam preços elevados face à média nacional”, pôde ler-se. Em contrapartida, Castelo Branco, Braga e Santarém eram os mais ‘generosos’ para com os condutores nacionais.
 
Voltar
Topo