Começa a ser regra. Napoli volta a perdoar e Milan de Leão avista 'meias'

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O AC Milan venceu nesta quarta-feira o Napoli por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O líder da Serie A continua a vergar-se perante o campeão italiano, seja em que competição for.


Apenas 10 dias depois do duelo para o campeonato, rossoneri e azzurri marcaram reencontro. Se nesse encontro o AC Milan foi claro rei em campo, nesta não houve espaço para dúvidas. Tudo podia ter começado bem para a equipa de Luciano Spalletti, com Kvaratskhelia muito perto de um golo madrugador.

Com o passar dos minuto, o AC Milan, com Rafael Leão em destaque, começou a ganhar ritmo e milhas, tendo chegado, ao minuto 40, ao único golo do encontro. O português serviu Bennacer para o golo que deixou o Napoli, de Mário Rui, atrás no marcador.

Na segunda parte, Spalletti não teve um pouco de descanso. Lozano desapareceu do encontro e obrigou a entrada de Raspadori. Quando a equipa começava a reconquistar o seu espaço no campo, Anguissa deitou tudo a perder. Em questão de quatro minutos, o médio viu dos amarelos e acabou expulso, as duas faltas sobre Theo Hernández. O treinador do Napoli não queria acreditar.

Tudo ficou mais complicado para Spalletti quando, apenas quatro minutos depois, Kim Min-Jae viu o amarelo que o tirou da segunda mão da eliminatória. O defesa coreano fez falta e passou pelos pingos da chuva, mas não foi perdoado quando começou a esbracejar em protesto contra a decisão do árbitro.

Apesar das contrariedades, o jogo fechou-se com os rossoneri encostados às cordas. Politano agitou a partida e Maignan foi obrigado a sujar o equipamento por várias vezes. Mário Rui saiu do jogo ao minuto 81, Rafael Leão seguiu em campo e juntou-se à festa, tal como fez quando o AC Milan goleou o Napoli na Serie A.

Com este resultado, o campeão de Itália entra em vantagem nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao passo que o Napoli, condicionado para o segundo jogo, vai ter de correr atrás do prejuízo para seguir em frente. De recordar que o vencedor deste duelo vai encontrar Benfica ou Inter nas meias-finais da prova.

Onzes iniciais

AC Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernández; Tonali, Bennacer, Krunic; Leão, Díaz, Giroud.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Kim, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Lozano, Elmas, Kvaratskhelia.

Antevisão

AC Milan e Napoli vão defrontar-se nesta quarta-feira, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os dois rivais italianos procuram dar o primeiro passo na eliminatória, tendo em vista as meias-finais, a última grande etapa antes da final.

Não foi há muito que rossoneri e azzurri se defrontaram. Na Serie A, o líder Napoli foi surpreendido em casa pelo campeão AC Milan, que deu uma prova de vida ao vencer por 4-0. Desta vez, noutra competição e com outros objetivos, prevê-se uma luta mais feroz, que deverá contar com os portugueses Mário Rui e Rafael Leão.

O AC Milan-Napoli, que decide quem vai defrontar Benfica ou Inter na próxima fase, joga-se a partir das 20 horas no San Siro e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também:

 
Voltar
Topo