Comer apenas quando tem fome pode ajudá-lo a perder peso

Lordelo

Avensat
naom_62f52b582b633.jpg

Muitas pessoas dizem que o 'segredo' para perder peso é ignorar os sinais que o corpo dá quando tem fome. No entanto, segundo uma equipa de investigadores, é essencial confiar no nosso apetite, especialmente, se o objetivo for perder peso.






É a conclusão de um questionário, respondido online, por mais de seis mil jovens adultos, espalhados por vários países. Todos responderam a questões sobre a sua auto estima, índice de massa gorda e estilo de alimentação. Depois os investigadores, que analisaram os dados recolhidos, dividiram os estilos de alimentação em três categorias: intuitiva, emocional e restringida.


Com estas informações conseguiram concluir que as pessoas mais atentas aos sinais do corpo, ou seja, que faziam uma alimentação intuitiva, estavam, no geral, mais satisfeitas com o seu corpo. Também foi possível comprovar que tinham auto estima mais alto e peso mais baixo e adequado. Os outros estilos de alimentação foram associados a problemas como baixa auto estima e excesso de peso.


Em comunicado, a autora principal do estudo, Charlotte Markey, da Rutgers University, nos Estados Unidos, acrescenta que "devemos procurar estar mais em sintonia com a nossa própria fisiologia do que com a última dieta ou plano alimentar da moda".


Tendo tudo isto em conta, os investigadores afirmam que a alimentação intuitiva é a mais saudável, não só para a saúde física, como para a mental.

IN:NM
 
Voltar
Topo