Comer um balde de pipocas pode ser saudável (se não forem as do cinema)

Lordelo

Avensat
naom_6305f80b97d57.jpg

É um ritual em cinemas de todo o mundo. Depois de comprar o bilhete, tem de levar também um balde de pipocas e um refrigerante para acompanhar o filme. São o snack perfeito para a sessão, mas de saudável têm pouco. Ainda assim, existem formas de as tornar mais amigas da dieta.






O problema das pipocas do cinema é que estão carregadas de sal ou açúcar, depende da versão que mais gostar.





Segundo o nutricionista Jayne Hurley, estes pacotes podem ter entre 400 e 1.200 calorias. Em alguns casos têm logo a dose diária de sal que é recomendada para um adulto.


Apesar de todos estes dados, as pipocas podem ser um snack saudável. Tudo depende da forma como são preparadas. Em casa pode fazê-las na frigideira com manteiga ou óleo. No microondas, apenas com calor, acaba por ser uma opção menos calórica.


Existem algumas marcas com variedades para este equipamento de cozinha, mas por vezes também contêm outros ingredientes processados. Opte por versões com menos calóricas e tempere depois como preferir.


Para quem gosta de doce, uma pitada de canela ou umas lascas de chocolate amargo são a melhor escolha. Para os amantes do salgado, regar com um pouco de azeite, juntar alecrim e uma pitada de paprica enquanto ainda estão quentes são algumas dicas úteis.

IN:NM
 
Voltar
Topo