Comissão da II Liga acorda venda de direitos de tv com a Meo

M

men

Visitante
Cada clube recebe 500 mil euros pelos direitos televisivos e publicidade nas costas das camisolas. Os dois clubes que subirem passam a receber 3,5 milhões.

A Comissão de Clubes da II Liga chegou a acordo com a Meo para vender os direitos de transmissão televisiva de todos os clubes.

De acordo com o presidente da comissão, José Godinho, que é também presidente da Oliveirense, o acordo é de 500 mil euros por ano, por cada clube, e inclui a venda dos direitos televisivos e de publicidade nas costas da camisola.

A Meo fica obrigada a transmitir jogos da II Liga, embora ainda não esteja definido em que plataforma, e fica previsto também que se conseguir vender os jogos para o mercado asiático os clubes terão direito a 30 por cento do valor desse negócio.

José Godinho referiu ao Maisfutebol que a Comissão de Clubes tinha bastante avançado um acordo que valia 600 mil euros para cada clube, mas o Desp. Chaves, o Farense, o Académico Viseu, o Famalicão e o Aves fecharam individualmente um entendimento por 500 mil euros, o que obrigou a nivelar esse acordo para todos os clubes.

«A Altice informou-nos que já tinha fechado negócio com cinco clubes e que tinha um acordo com mais quatro por 500 mil euros. A partir daí o acordo que estávamos a noticiar, em torno de 600 mil euros, ficou ferido de morte», referiu José Godinho.

Ora refira-se que a Comissão de Clubes já comunicou a todos os clubes da II Liga que este acordo está fechado e que cada um deve agora assinar o contrato individualmente.

De fora ficaram, naturalmente, as equipas B, enquanto ficou previsto também que os dois clubes que subirem à Liga passam a receber 3,5 milhões de euros por ano.

Este não é, contudo, um acordo centralizado, tendo sido noticiado pela Comissão de Clubes da II Liga em nome de todos, mas sendo agora assinado por cada um.

A Liga de Clubes estava a tentar centralizar estes direitos, mas foi apanhada de surpresa com o acordo em causa. Esta tarde há uma reunião de Pedro Proença com os clubes da II Liga e este assunto será naturalmente debatido.

IN:TVI-24
 
Voltar
Topo