Comitiva ucraniana (liderada pelo primeiro-ministro) está no Pentágono

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, está esta quarta-feira no Pentágono, nos Estados Unidos, onde foi já recebido pelo secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin, reporta o Guardian.


Denys Shmyhal é o principal rosto de uma extensa delegação ucraniana que está de visita a Washington, e da qual fazem parte o ministro das Finanças do país, Serhiy Marchenko, e o governador do Banco Central da Ucrânia, Kyrylo Shevchenko.

Segundo reporta o Guardian, a comitiva ucraniana deverá encetar encontros bilaterais com responsáveis financeiros do G7 e de outras altas entidades, bem como participar numa mesa redonda dedicada à Ucrânia, organizada pelo Banco Mundial e que está prevista para quinta-feira.

A visita desta comitiva ucraniana a Washington acontece em contexto de pleno conflito no leste europeu, que tirou já a vida a quase 8.500 civis, com quase 15 mil a terem ficado feridos, segundo os mais recentes cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os Estados Unidos têm sido um dos principais aliados de Kyiv, que continua 'a braços' com a invasão russa. À semelhança de outros países da NATO, bem como dos parceiros da União Europeia, a liderança de Joe Biden tem disponibilizado vários pacotes de ajuda militar, económica e humanitária à Ucrânia.

Leia Também:

 
Voltar
Topo