Como flashar uma DM 800HD rede

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Aqui a forma mais rapida para por imagens nestas boxes.


A seguir tudo que necessitas para flashar a tua dreambox 800hd :

- Ficheiro de imagem que pretendes colocar na DM800.

- O Ficheiro deve ter a extensão *.nfi. Não consegues flashar outras imagens tais como *.img. Não tentes que não vai funcionar!!!

- É necessário um browser e um cabo de rede. Se ligares a Dreambox directa ao PC, tens que usar um cabo crossover, se for através de switch/hub/router é um cabo normal

- Desliga a Dremabox usando o "shutdown" ou retirando o cabo da corrente.
Standby não é suficiente!

- Pressiona e mantém pressionado o botão power.
Liga Dreambox.

- O texto "*** STOP ***" vai aparecer. Aí podes largar o botão.
O bootloader vai ficar em modo de espera.

- Abaixo do texto "*** STOP ***" vai aparecer um endereço IP

-Agora abre um browser no PC (Firefox ou Internet Explorer).
Coloca o endereço IP " [/COLOR]/" (onde ip deve ser substituído pelo endereço que aparece no visor LCD).

- No fim da página que que vai abrir tem um link chamado "firmware upgrade". Clica nele.

- Agora selecciona o ficheiro (imagem) .nfi que pretendes flashar

- Clica em "FLASH!" e espera. Demora algum tempo para o upload e flash da imagem.

- Desliga a boxe volta a ligar. A nova imagem está pronta a ser usada.
 
pois, as instruções são muito boas e correctas, ao que agradeço, mas quando chego a FLASH, carrego e não dá mais seguimento nenhum.
tenho imagem Gemini antiga e queria meter newenigma recente.
tenho tentado de todas as formas, conheço bem as dreambox, mas ainda não encontrei solução para esse problema que não me deixa flechar a imagem.
entro facilmente com DCC nas respectivas pastas e no bom IP, da Dream, mas nada de soluções.
agora desconfio que seja problemas de porta do router, mas não sei como verificar, e por isso vos peço ajuda ao qual agradeço de avanço
 
Voltar
Topo