Como Rui Pedro Soares comprou a maioria no Belenenses por 520 euros

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
File



O fundo de investimento Codecity Sports Management, empresa liderada por Rui Pedro Soares, lançou uma oferta pública de aquisição de cinco por cento sobre o capital social da SAD do Belenenses. A aquisição, comunicada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na quarta-feira, foi feita por 50,04 euros, valor que corresponde a 50 040 ações (ao preço unitário de um cêntimo). Com esta aquisição, Rui Pedro Soares passa a ser oficialmente, por 520 euros, o dono maioritário da SAD do Belenenses, detendo 51,9% do capital social.

O ex-administrador da Portugal Telecom, atual presidente da SAD do Belenenses, já detinha a fatia maior da SAD do clube, já que, em dezembro de 2012, adquiriu 46,93% do capital social por 496 euros. Quando fez este acordo, tinha ficado pré-definido que, logo que fosse legalmente permitido, adquiria estes cinco por cento, que comprou agora.

Rui Pedro Soares já esteve envolvido no caso Taguspark, enquanto era administrador executivo da PT, mas foi absolvido, já que o Tribunal não conseguiu provar uso de dinheiros públicos para comprar o apoio de Luís Figo a José Sócrates nas eleições legislativas de 2009. Atualmente, é o presidente da SAD do Belenenses e da empresa Codecity Sports Management.









dinheiro vivo
 
Voltar
Topo