Compulsão alimentar pode estar associada a hábitos dos pais, diz estudo

Lordelo

Avensat
naom_62e3cebde4982.jpg

Os pais têm mais influência nos filhos do que julgam, como mostra um novo estudo, publicado na Psychology of Addictive Behaviors, que sugere que se ambos forem ou tiverem sido alcóolicos é muito provável que os filhos venham a desenvolver vício por alimentos altamente processados.

Sim, leu bem. Esta é a conclusão de uma equipa de investigadores da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, que decidiu perceber como é que o consumo excessivos de álcool dos pais influencia os hábitos alimentares dos filhos no futuro.

Segundo o estudo, quem tinha pais com historial de alcoolismo desenvolveu um vício por alimentos altamente processados. Além disso, é provável que sintam vontade de comer estes alimentos a toda a hora e que considerem difícil, ou quase impossível, reduzir o seu consumo, apesar de saberem as consequências negativas que têm para a saúde.

Os cientistas acrescentam que as pessoas classificados como 'viciadas' nestes alimentos, também estão mais vulneráveis a vir a ter problemas relacionados com o álcool, canábis ou tabaco.

IN:NM
 
Voltar
Topo