Conceição: "Bronca com Martínez? Ainda bem que árbitro não pensou..."

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Análise: Um jogo historicamente difícil para todas a equipas que aqui vêm. As equipas do Vitória são sempre difíceis, os adeptos são fervorosos. Temos de ser um pouco mais eficazes. Se definíssemos melhor e fizéssemos um segundo golo, acabávamos com o jogo. Depois, numa bola parada confusa pode surgir algum dissabor. Penso que o Vitória não conseguiu algum remate enquadrado. Não estivemos tão bem em zonas de finalização, mas vale pela atitude positiva. Estes jogos ganham-se assim, não com nota artística, mas com atitude.


Jogo mais complicado do que esperava? Houve momentos em que chegámos à largura com alguma facilidade mas, depois, éramos algo previsíveis ao explorar a linha defensiva deles. Dessa forma, iriamos criar muitas mais dificuldades ao Vitória e faltou essa capacidade. Alguns momentos trabalhados nos treinos foram tidos em campo, outros nem tanto, sobretudo essa capacidade de criar mais desconforto ao Vitória, podíamos provocar algo mais no jogo, com movimentos de apoio, profundidade, apoio no interior... Faltou-nos um bocadinho isso. Mas, mesmo dessa forma, continuamos muito competentes defensivamente, fizemos um excelente golo com o João Mário. Podíamos ter marcado mais e o jogo com 1-0 fica mais incerto. O Grujic entrou para fazer algo que Eustáquio não estava a fazer, não que não estivesse a jogar bem.

Pepê aqueceu e a bronca com Martínez na primeira parte: Tem a ver com pequenos pormenores que me saltam à vista. São coisas que acontecem no jogo, é o momento. Mas ainda bem que o arbitro não pensou que era para ele, caso contrario estava sujeito a ver amarelo. Mas é a minha maneira de ser, a gesticular com os jogadores.

Taça da Liga: Se jogarmos a pensar que é tão importante quanto os outros troféus, não tenho dúvidas que podemos chegar à final e ganhar. Mas depende da forma como olhamos para a competição. Um título é um título, os objetivos da época incluem a Taça da Liga, vamos ter cuidado com o Académico de Viseu, que tem feito um grande trabalho com Jorge Costa, o jogo mais importante da época por ser o próximo. Neste clube não há nenhum tipo de relaxamento, vamos estar sempre em 'red line'.

Leia Também:

 
Voltar
Topo