Lordelo
Avensat
Um homem de 35 anos foi condenado por um tribunal de Madrid, em Espanha, a uma pena de seis anos e seis meses de prisão por agredir sexualmente a namorada do seu melhor amigo, revela o jornal espanhol El Mundo.
O caso remonta à madrugada de 16 de junho de 2018, quando o acusado, de origem dominicana, encontrou a vítima num bar do bairro de Tetuán, no centro de Madrid, e a convidou a ir até sua casa, onde iria dar uma festa.
Segundo a acusação, quando a vítima chegou à residência do arguido, pelas 7 horas, “apercebeu-se de que estavam sozinhos e que não havia festa nenhuma”. A jovem quis de imediato “abandonar a residência”, mas foi impedida. Tentou novamente quando o acusado foi até à casa de banho, “sendo novamente apanhada quando já estava fora do apartamento”.
Após afirmar que não queria ter relações sexuais com o arguido, este muniu-se de uma faca e “abordou-a e tentou colocá-la [à faca] no pescoço” da vítima. Os dois envolveram-se numa luta e a mulher acabou por ser esfaqueada superficialmente. Foi neste momento, indica a acusação, que a vítima, “presa pelo medo”, deixou de oferecer resistência.
O caso foi denunciado às autoridades horas depois pela vítima, que já tinha contado o que se passara ao namorado e a uma amiga. Presente à polícia, o arguido negou as acusações e defendeu que a relação foi consensual.
IN;NM